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dc.creatorGomes, Giovanna Coluccio da Costa-
dc.date.accessioned2020-01-09T14:10:15Z-
dc.date.available2020-01-09T14:10:15Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationGOMES, Giovanna Coluccio da Costa. Design gráfico ambiental: clínica cardio-dermatológica. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28240-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCardio-dermatológicapt_BR
dc.subjectDesign gráfico ambientalpt_BR
dc.titleDesign gráfico ambiental: clínica cardio-dermatológicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alcântara, Cristiane Pereira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6997926298336722pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO problema abordado no presente trabalho trata da união de duas áreas distintas da saúde através do design gráfico ambiental. No CCD, Centro Cárdio-Dermatológico, situado em Uberlândia, atuam o Dr. Roberto Machado Costa, cardiologista geriatra e a Dra. Flavia H. Cipriani, dermatologista. O cardiologista atua na clínica desde 1996¹, enquanto a dermatologista, sua esposa, começou somente em 2003². Desde então são atendidos principalmente dois perfis de público: majoritariamente os idosos, pacientes do Dr. Roberto, e mulheres jovens, pacientes da Dra. Flávia. Os pacientes são atendidos em uma recepção única e ficam na mesma sala de espera, há diferenciação de espaço apenas nos consultórios. Apesar de tudo acontecer no mesmo lugar, nem a marca e nem o es-paço transmitem com clareza as atividades realizadas para os pacientes e nem mesmo a relação entre as duas áreas, isto foi observado pela Dra. Flávia em entrevista, que nos apontou a necessidade de transmitir tal relação: “Eu cuido da lataria e ele do motor”.³ Diante disso, vê- se como o design gráfico ambiental, consequente re-design da marca, assim como a sinalização, podem contribuir para que a clínica possua uma comunicação mais clara e objetiva tornando-se mais funcional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration47pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOpt_BR
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