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ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-4662-6212
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Criação de valor no processo de desenvolvimento de produtos: um estudo em uma empresa do setor de construção civil
Título (s) alternativo (s): Value creation in the product development process: a study in a construction company
Autor: Tavares, Bárbara Valente
Primer orientador: Pimenta, Márcio Lopes
Primer miembro de la banca: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Segundo miembro de la banca: Betanho, Cristiane
Resumen: A gestão de promessas pode ser uma estratégia para a satisfação de clientes, permitindo que esses alcancem suas expectativas pessoais. Essa gestão pode ser feita por meio de processos como: desenvolvimento de produtos, vendas, atendimento ao cliente e assistência técnica, colocando o foco na criação de valor a frente de suas atividades. O presente artigo tem como objetivo analisar como uma empresa do setor de construção civil cria estratégias para seus processos de desenvolvimento de produtos com base na criação e entrega de valor aos consumidores. Para isso, foram entrevistados 15 agentes ligados a uma construtora situada na cidade de Uberlândia-MG. Por meio da interpretação dos resultados foi possível identificar que a empresa estudada não realiza a gestão de promessas através do seu processo de desenvolvimento de produtos. Apesar disso, a empresa pode adotar a gestão de promessas como um meio de melhorar o relacionamento que mantém com os seus clientes, bem como sua imagem no mercado.
Abstract: Promises management can be a strategy for customer satisfaction, enabling them to meet their personal expectations. This management can be done through processes such as: product development, sales, customer service and technical assistance, placing the focus on value creation ahead of its activities. The objective of this article is to analyze how a company of construction sector creates strategies for their product development processes based on creating and delivering value to consumers. For this purpose, 15 stakeholders from a construction company located in the city of Uberlandia-MG were interviewed. Through the interpretation of the results it was possible to identify that the company studied does not manage the promises through its process of product development. Despite this, the company can adopt the management of promises as a mean of improving the relationship it maintains with its customers, as well as its image in the market.
Palabras clave: Criação de valor
Value creation
Gestão de promessas
Promises management
Marketing de relacionamento
Customer relationship management
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: TAVARES, Bárbara Valente. Criação de valor no processo de desenvolvimento de produtos: um estudo em uma empresa do setor de construção civil. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28213
Fecha de defensa: 21-nov-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

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