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dc.creatorNeves, Leandro dos Santos-
dc.date.accessioned2019-12-27T13:52:05Z-
dc.date.available2019-12-27T13:52:05Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.citationNEVES, Leandro dos Santos. O programa sócio torcedor: o caso do Botafogo-SP. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28049-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectSócio torcedorpt_BR
dc.titleO programa sócio torcedor: o caso do Botafogo-SPpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Veronica Angelica Freitas de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee1Sampaio, Aleandra da Silva Figueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4897620765386940pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Vérica Marconi Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7888409271047223pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNo momento, os clubes de futebol estão deixando de tratar os torcedores(as) apenas como frequentadores de jogos, e sim como potenciais consumidores de suas marcas. Uma das estratégias que vem sendo adotada é o programa de sócio torcedor, que pode proporcionar fidelização e renda recorrente às instituições, e também relacionamento com os(as) torcedores(as). Este estudo de caso tem como objetivo analisar o programa Botafanáticos, a fim de propor novos métodos e ações de ativação da marca Foi realizada uma pesquisa através de aplicação de questionário, com questões abertas e fechadas, a fim de entender a percepção dos torcedores que são sócio(as), não são sócios(as) ou já foram sócios(as). Pôde-se observar que a motivação para se associar ao programa é o amor e desejo em ajudar o clube, no entanto os associados(as) sentem falta de mais benefícios e ações exclusivas, e se sentem pouco reconhecidos e recompensados pelo que representam para o clube.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode66567307-
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