Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28047
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorLopes, Felipe Aguiar-
dc.date.accessioned2019-12-27T13:38:20Z-
dc.date.available2019-12-27T13:38:20Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.citationLOPES, Felipe Aguiar. Educação ambiental nas empresas: um olhar para a divulgação digital. 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28047-
dc.description.abstractFrom historical knowledge, it is reasonable to say that society shaped the industrial revolution and was shaped by it. Even today, we talk about industrial society. It was clear not to know about the finitude of natural resources and the negative effects of uncontrolled exploration. In order to diminish the effects of environmental exploration and point out new ways, Environmental Education can make its contribution and with it, everyone must be involved, including companies. In fact, there is prevision in current legislation for companies to promote Environmental Education, having the digital dissemination as the best way for it. In this documentary research, our objective was to analyze companies regarding the disclosure of their Environmental Education actions in their respective email addresses. Only 30.6% of our sample reported their Environmental Education actions, serving a wide range of audiences, except the formal spaces. In relation to other companies, they are missing the opportunity to promote themselves with the public and above all, making it difficult for everyone to walk towards a Sustainable Society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectCompaniespt_BR
dc.subjectSociedade sustentávelpt_BR
dc.subjectSustainable societypt_BR
dc.titleEducação ambiental nas empresas: um olhar para a divulgação digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares Júnior, Melchior José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9852264647189506pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Mariana Augusta Ramos da Silva-
dc.contributor.referee2Oliveira, Bruna Fernanda Faria-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA partir do conhecimento histórico é razoável afirmar que a sociedade moldou a revolução industrial e por ela foi moldada. Ainda hoje falamos em sociedade industrial. Ficou claro o não saber da finitude dos recursos naturais e dos efeitos negativos da exploração sem controle. Para diminuir os efeitos da exploração ambiental e apontar novos caminhos, a Educação Ambiental pode dar sua contribuição e, com elas todos devem se envolver, inclusive as empresas. De fato, há previsão na legislação vigente para que as empresas promovam a Educação Ambiental, tendo como o melhor meio para divulgação o digital. Nessa pesquisa do tipo documental, nosso objetivo foi analisar empresas, quanto a divulgação de suas ações de Educação Ambiental nos seus respectivos endereços eletrônicos. Apenas 30,6% de nossa amostra divulgaram suas ações de Educação Ambiental, atendendo bem a diversos públicos, exceto aos espaços formais. Em relação às outras empresas, estão perdendo a oportunidade de se promover junto ao público e sobretudo, dificultando a caminhada de todos rumo a uma Sociedade Sustentável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Ambientalpt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EducaçãoAmbientalEmpresas.pdfTCC497.41 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.