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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28001
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Castro, Gustavo Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-23T20:30:29Z | - |
dc.date.available | 2019-12-23T20:30:29Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Gustavo Soares de. O Processo de desenvolvimento e implantação de uma nova funcionalidade em uma plataforma de jogos MMORPG. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28001 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | MMORPG | pt_BR |
dc.subject | MMORPG | pt_BR |
dc.subject | Jogos online | pt_BR |
dc.subject | Online gaming | pt_BR |
dc.subject | Engajamento | pt_BR |
dc.subject | Engagement | pt_BR |
dc.title | O Processo de desenvolvimento e implantação de uma nova funcionalidade em uma plataforma de jogos MMORPG | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lopes, José Eduardo Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1181111177305483 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sousa, Regis Michel dos Santos | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Camila Assunção | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O mercado de jogos online no Brasil vem sendo alvo de crescimento nos últimos anos, abrangendo diversos gêneros como o massively multiplayer online role playing game (MMORPG), neste modelo de jogo, é importante que o jogador se mantenha atraído pelo conteúdo, que deve estar em constante desenvolvimento. Objetivou-se com este relato técnico, descrever o processo de desenvolvimento e implantação de uma nova funcionalidade em um servidor de jogos MMORPG, visando gerar engajamento para os jogadores. Foram analisadas as melhores alternativas dentre as limitações implicadas pelo cenário, definição de escopo e público alvo, modelos estruturais de armazenamento, performance e testes. Acredita-se que os resultados foram atingidos de forma satisfatória, mostrando aumento em indicadores selecionados, assim como obtendo um bom nível de aceitação entre a comunidade, desconsiderando influências de fatores externos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Gestão da Informação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 18 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::ARQUITETURA DE SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Gestão da Informação |
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