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dc.creatorCruz, Kaleb Soares Mariano-
dc.date.accessioned2019-12-19T23:44:14Z-
dc.date.available2019-12-19T23:44:14Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationCRUZ, Kaleb Soares Mariano. Promoção comercial: um recorte da Diplomacia Comercial Brasileira na última década. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27902-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiplomacia comercialpt_BR
dc.subjectPromoção comercialpt_BR
dc.subjectApex Brasilpt_BR
dc.subjectDepartamento de Promoção Comercial e Investimentospt_BR
dc.subjectSECOMspt_BR
dc.subjectCâmaras de comércio bilateraispt_BR
dc.subjectModelo gravitacionalpt_BR
dc.titlePromoção comercial: um recorte da Diplomacia Comercial Brasileira na última décadapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Julio Fernando Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2980036542780514pt_BR
dc.contributor.referee1Ramanzini Junior, Haroldo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1286135953491294pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Hugo Carcanholo Iasco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3099598424716737pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3976096876927737pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho propõe uma abordagem da Diplomacia Comercial e, em especial, sobre a atuação da Promoção Comercial na conjuntura de comércio exterior brasileira. Para tanto, apresenta-se uma definição conceitual das ações entendidas como práticas da diplomacia comercial, uma contextualização de aspectos macroeconômicos da economia brasileira pós 2008 e o esgotamento do modelo primário exportador. Além disso, faz-se uma abordagem da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos (DPR) do Ministério das Relações Exteriores, dos Setores de Promoção Comercial (SECOMs) e das Câmaras de Comércio Bilaterais presentes no país, propondo ainda, uma análise da relação bilateral Brasil-México por meio do modelo gravitacional Renda-Distância e o efeito potencializador proporcionado pelas ações de promoção comercial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Relações Internacionais

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