Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27797
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-9897-0376
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: A gestão de pessoas: um estudo a partir da análise da série La Casa de Papel
Author: Borges, Luana Prado
First Advisor: Sousa, Edileusa Godói de
Summary: O intuito desse estudo foi discutir como ocorrem os processos de gestão de pessoas no que se refere ao Recrutamento, a Comunicação, a Integração e o Treinamento, comparando esses processos identificados com a série La Casa de Papel. A escolha dessa série se deu levando em conta a dimensão de informações que ela traz para estudo em diversas áreas da administração. Em relação aos procedimentos adotados, o estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa, de base interpretativa, e o procedimento técnico utilizado é a análise de conteúdo. Desta forma, foi feita uma análise do roteiro e identificados estratégias de planejamento, trabalho em equipe, treinamento dos membros que foram recrutados, formas de comunicação e integração. Em análise, verificou-se que o uso das ferramentas de gestão de pessoas é de suma importância para qualquer que seja a organização, e que o planejamento feito da maneira correta está alinhado aos resultados que a organização alcançará.
Keywords: Gestão
Management
Recrutamento
Recruitment
Organização
Organization
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: BORGES, Luana Prado.A gestão de pessoas: Um estudo a partir da análise da Série La Casa de Papel. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27797
Date of defense: 3-Dec-2019
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GestãoDePessoas.pdf368.14 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons