Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27751
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-9832-2694
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Critérios utilizados pelas empresas de micro e pequeno porte para a escolha de um prestador de serviço contábil
Título (s) alternativo (s): Criteria used by Micro and Small Businesses to choose an Accounting Service provider
Autor: Oliveira, Giovana Ferreira de
Primer orientador: Machado, Sany Karla
Resumen: O presente estudo tem como finalidade identificar as razões pelas quais os micro e pequenos empreendedores da cidade de Uberlândia escolhem os prestadores de serviços contábeis que irão atender suas empresas. O trabalho caracteriza-se como um estudo qualitativo exploratório e envolveu a aplicação de entrevistas semiestruturadas com oito gerentes organizacionais de empresas de micro e pequeno porte. A pesquisa identificou que confiabilidade, agilidade, solicitude, prazo de entrega, preço e qualidade do serviço foram considerados os atributos mais significativos para a contratação do serviço. O trabalho gerou contribuições para o mercado de prestadores de serviços contábeis e para a academia, proporcionando a oportunidade de fornecedores compreenderem melhor as percepções de seus clientes e outros pesquisadores aprofundarem a investigação referente a teoria de decisão de compra.
Abstract: The present study intends to identify the reasons why the micro and the small entrepreneurs of the city of Uberlândia choose their accounting service providers. It characterizes itself as an exploratory qualitative study through a semi-structured interview with eight managers of micro and small companies. The research identified that reliability, responsiveness, solicitude, delivery time, price and the quality of service were considered the most significant attributes at the buying decision. The work has generated contributions to the market of accounting service providers and to the academy, making it possible to accountants to better understand the perceptions of their clients and to other researchers to further investigate about the buying decision theory.
Palabras clave: Comprador organizacional
Decisão de compra
Satisfação
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: OLIVEIRA, Giovana Ferreira de. Critérios utilizados pelas empresas de micro e pequeno porte para a escolha de um prestador de serviço contábil. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27751
Fecha de defensa: 4-nov-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CriteriosUtilizadosEmpresas.pdfTCC404.56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons