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dc.creatorFreitas, Jéssica Medeiros de-
dc.date.accessioned2019-12-10T23:35:28Z-
dc.date.available2019-12-10T23:35:28Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.citationFREITAS, Jéssica Medeiros de. Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27574-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectMaquiagenspt_BR
dc.titleRealce - Maquiagens, Cosméticos e Acessóriospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pimenta, Márcio Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3026927581342826pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Márcia Freire de-
dc.contributor.referee2Silva, Cláudio Heleno Pinto da-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente plano de negócios é desenvolver uma loja varejista de maquiagens e cosméticos a ser instalada Monte Alegre de Minas e atenda a cidade e região, podendo se estender a todo o Brasil por meio do comércio eletrônico, com o uso de redes sociais (Facebook, WhatsApp e Instagram) e, posteriormente, incluir a abertura de franquias, quando será feito um planejamento complementar. A escolha da cidade de Monte Alegre de Minas foi em razão da pequena quantidade de concorrentes diretos (somente dois), que serão apresentados na análise de mercado. Já a escolha pelo setor de cosméticos foi feita em razão do aumento expressivo do seu mercado consumidor. Ao longo do trabalho serão apresentadas as projeções de vendas e de lucros até o ano de 2022, seguindo uma estimativa segundo o histórico de vendas realizadas antes da abertura da loja física. O faturamento esperado para o primeiro ano completo de funcionamento é de R$127.000,00. Os cálculos dos indicadores de viabilidade (tabela 1) foram feitos considerando este primeiro ano completo de funcionamento, porém, segundo o histórico e as projeções feitas, a tendência é ocorrer um aumento nas vendas. Assim, a lucratividade e a rentabilidade tendem a aumentar e o prazo de retorno do investimento tende a diminuir. Apesar de o prazo de retorno do investimento ser alto, considerando-se que sejam quatro anos, a tendência é de crescimento nas vendas ano após ano. Além disso, visto que a venda dos produtos foi realizada durante 27 meses antes da abertura da loja física e, conforme demonstrado no histórico de vendas, todo o investimento feito para abertura da loja física já foi recuperado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode65866754-
Appears in Collections:TCC - Administração

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