Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVieira, Julia Elisa Martins-
dc.date.accessioned2019-11-28T21:03:19Z-
dc.date.available2019-11-28T21:03:19Z-
dc.date.issued2019-11-07-
dc.identifier.citationVIEIRA, Julia Elisa Martins. Influenciadores digitais na odontologiaI: análise da qualidade da informação. 2019. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27459-
dc.description.abstractCurrently is often to know people that is afraid of dentist and that only go to the clinic when they feel pain. In those cases, usually, the lack of personal higene and the low frequency can lead to a higher problem. Beyond that the later search of proper treatment can resout it in to something painful and traumatizing, besides the price that increase too. In the clinic the is often to see pacientes that, due to the fear, has pressure change, use of nonprescription medication, among other desperate attitudes taken to avoid or postpone the dentist. However, with the digital era, a lot of changes ocurred, including the people behavior. One of those, is that now a days, a lot of people look at the social media ways to self affirm, looking-for a person that have been faced the same situations that her own. Thereby, there is an visual, social, behavior and circunstacial indetification, that is not different in odontology. The people that work with that kind of sameness are the digital influencers. These haves a large volume os followers thus they can insert information in thousands lives, being them about beauty, art, health, among others. The purpose of this article is to evaluate the quality of those informations past to the audience. As the digital influencers haves the confidence and crediblity of their followers, they can do the opposite of etical and good health pratice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectInfluenciadorespt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectInfluencerspt_BR
dc.subjectOdontologypt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais na odontologia: análise da qualidade da informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Beaini, Thiago Leite-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0206498486658228pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Renata Prata Cunha Bernardes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2754002109660992pt_BR
dc.contributor.referee2Curi, Janaína Paiva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1572061562001637pt_BR
dc.contributor.referee4Loureiro, Karine Regina Tolesano-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/3207033406419512pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2704403528527081pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNos dias de hoje, é comum, identificar pessoas que possuem medo de dentista e que só vão ao consultório quando sentem dor. Geralmente, a falta de cuidados preventivos e a baixa frequência de visitas acaba por agravar o problema. Além disso, o adiamento na busca por um tratamento adequado pode torná-lo ainda mais doloroso, traumatico e oneroso. No cotidiano de um consultório, são frequentes os casos de pacientes que, devido ao seu temor, possuem alterações de pressão, uso de medicação sem prescrição, entre outras atitudes tomadas como forma de evitar ou adiar sua ida ao dentista. Entretanto, com a era digital, muitas mudanças ocorreram, inclusive no comportamento dos indivíduos. Uma delas, é que hoje, muitas pessoas procuram nas redes sociais formas de se auto afirmar, por meio da busca de pessoas que enfrentaram situações semelhantes às vivenciadas. Com isso, há uma identificação seja visual, social, comportamental e circunstancial, que não é diferente na odontologia. As pessoas que trabalham com esse tipo de identidade são considerados influenciadores digitais. Estes possuem um grande volume de seguidores e dessa forma conseguem inserir informações que atingem milhares de vidas, sendo elas, sobre saúde, beleza, arte, entre outras. O objetivo deste trabalho é avaliar a qualidade das informações passadas ao público consumidor de serviços odontológicos. Como os influenciadores possuem a confiança e credibilidade de seus seguidores, eles podem exercer um papel contrário à ética e boas práticas em saúde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseOdontologiapt_BR
dc.sizeorduration15pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA::ODONTOLOGIA SOCIAL E PREVENTIVApt_BR
dc.description.embargo2021-11-07-
Appears in Collections:TCC - Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InfluenciadoresDigitaisOdontologia.pdfTCC1.04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons