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dc.creatorAlves, Lara Arantes-
dc.date.accessioned2019-11-07T21:06:18Z-
dc.date.available2019-11-07T21:06:18Z-
dc.date.issued2019-11-01-
dc.identifier.citationALVES, Lara Arantes. Avaliação e reabilitação neurocognitiva em adolescente: estudo de caso. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27291-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectReabilitação cognitivapt_BR
dc.subjectAvaliação neuropsicológicapt_BR
dc.titleAvaliação e reabilitação neurocognitiva em adolescente: estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Jeanny Joana Rodrigues Alves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8370350303971395pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA adolescência é uma das fases mais importantes no processo de desenvolvimento de todo e qualquer indivíduo, sendo assim, essa pesquisa tem como objetivo identificar e descrever o processo de avaliação neuropsicológica em adolescente com queixas cognitivas e comportamentais, a partir de um estudo de caso. Foram realizadas uma bateria de testes e intervenção neurocognitivos, bem como a produção de um laudo psicológico para futuros encaminhamentos, além de um plano de reabilitação neuropsicológica como estratégia de intervenção para as limitações analisadas. Os dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativamente. Os resultados obtidos demonstraram que a adolescente apresentava prejuízos cognitivos desde o processamento de informações, memória, funções executivas, dificuldades em habilidades sociais e convívio familiar, apresentando transtorno de desenvolvimento, bem como deficiência intelectual, sendo levantado DI. De acordo com as estratégias de intervenção foram realizadas visitas institucionais e comunitárias junto a adolescente, compondo todo o processo necessário para se colocar em prática a reabilitação dessa jovem, a fim de proporcionar maior desenvolvimento de suas queixas de comportamentos funcionais do dia a dia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePsicologiapt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Psicologia

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