Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27291
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Lara Arantes | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-07T21:06:18Z | - |
dc.date.available | 2019-11-07T21:06:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-01 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Lara Arantes. Avaliação e reabilitação neurocognitiva em adolescente: estudo de caso. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27291 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Adolescência | pt_BR |
dc.subject | Reabilitação cognitiva | pt_BR |
dc.subject | Avaliação neuropsicológica | pt_BR |
dc.title | Avaliação e reabilitação neurocognitiva em adolescente: estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santana, Jeanny Joana Rodrigues Alves de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8370350303971395 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A adolescência é uma das fases mais importantes no processo de desenvolvimento de todo e qualquer indivíduo, sendo assim, essa pesquisa tem como objetivo identificar e descrever o processo de avaliação neuropsicológica em adolescente com queixas cognitivas e comportamentais, a partir de um estudo de caso. Foram realizadas uma bateria de testes e intervenção neurocognitivos, bem como a produção de um laudo psicológico para futuros encaminhamentos, além de um plano de reabilitação neuropsicológica como estratégia de intervenção para as limitações analisadas. Os dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativamente. Os resultados obtidos demonstraram que a adolescente apresentava prejuízos cognitivos desde o processamento de informações, memória, funções executivas, dificuldades em habilidades sociais e convívio familiar, apresentando transtorno de desenvolvimento, bem como deficiência intelectual, sendo levantado DI. De acordo com as estratégias de intervenção foram realizadas visitas institucionais e comunitárias junto a adolescente, compondo todo o processo necessário para se colocar em prática a reabilitação dessa jovem, a fim de proporcionar maior desenvolvimento de suas queixas de comportamentos funcionais do dia a dia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Psicologia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Psicologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AvaliaçãoReabilitaçãoNeurocognitiva.pdf | 587.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.