Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27248
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Marcelo Silva-
dc.date.accessioned2019-10-29T18:34:25Z-
dc.date.available2019-10-29T18:34:25Z-
dc.date.issued2019-08-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Marcelo Silva. E-book Hiperlink: catálogo de ferramentas digitais como estratégia didática para a educação básica. 2019. 83 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia. 2019. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.20l9.2296pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27248-
dc.description.abstractThis paper describes the construction of an e-Book that was organized aiming the promotion of the interaction and dialogue among students and teachers in the school environment, relating sources of incentive to digital citizenship and literacy. The instructional project of the e-Book “Hyperlink” brings together didactic tools without pretending to rank them and invites the educator to know (or to acknowledge) and share sources capable of activating the learner's investigative spirit and increasing their awareness on the social impact generated by the power of technology in education. The content is subdivided as follows: I) The Power of Hyperlink; II) Digital Citizenship; III) Advanced Tools; IV) Social Impact; V) Children and Teenager’s Protagonism and VI) Authorial Works. The target audience is the educator, as a digital influencer in Basic Education, and this report offers subsidies to educate citizens more well prepared for the professional challenges of the Internet and Multimedia Era.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCidadania Digitalpt_BR
dc.subjectAlfabetização Multimídiapt_BR
dc.subjectTecnologia e Educaçãopt_BR
dc.subjectComunicações Digitaispt_BR
dc.subjectEducomunicaçãopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectDigital citizenshippt_BR
dc.subjectMultimedia Literacypt_BR
dc.subjectDigital communicationspt_BR
dc.subjectTechnology and Educationpt_BR
dc.titleE-book Hiperlink: catálogo de ferramentas digitais como estratégia didática para a educação básicapt_BR
dc.title.alternativeE-book Hyperlink: catalog of digital tools as a didactic strategy for basic educationpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Luciano Vieira-
dc.contributor.referee1Santos, Vanessa Matos dos-
dc.contributor.referee2Ferreira, Daniela Carvalho Monteiro-
dc.creator.Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho descreve a construção de um catálogo digital (e-Book) organizado com o intuito de promover a interação e o diálogo entre alunos e professores no ambiente escolar, relacionando fontes de incentivo à cidadania e à alfabetização digitais. O projeto instrucional do e-Book “Hiperlink” reúne ferramentas didáticas sem a pretensão de ranqueá-las e convida o educador a conhecer (ou reconhecer) e compartilhar fontes capazes de ativar o espírito investigador e ampliar a consciência do aprendiz sobre o impacto social gerado pelo poder da tecnologia na educação. O conteúdo é capitulado da seguinte forma: I) O Poder do Hiperlink; II) Cidadania Digital; III) Ferramentas Avançadas; IV) Impacto Social; V) Protagonismo Infantojuvenil e VI) Produção Autoral. O público-alvo é o educador, enquanto influenciador digital na Educação Básica, oferecendo subsídios para a formação de cidadãos mais bem preparados para os desafios profissionais da Era da Internet e da Multimídia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.sizeorduration83pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.20l9.2296pt_BR
dc.crossref.doibatchidcfc6af78-95df-434f-8cba-ff3aa9588d23-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E-bookHiperlink.pdfE-Book Hiperlink: Catálogo de Ferramentas Digitais Como Estratégia Didática Para a Educação Básica11.29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
RelatoriodePesquisa.pdfRelatório de Pesquisa7.51 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.