Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27158Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Nayana Camurça de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-10-14T15:39:42Z | - |
| dc.date.available | 2019-10-14T15:39:42Z | - |
| dc.date.issued | 2019-07-09 | - |
| dc.identifier.citation | LIMA, Nayana Camurça de. Bonecas Karajá: o brinquedo como ferramenta de aprendizagem para crianças não indígenas. 2019. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Uberlândia, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27158 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de artes | pt_BR |
| dc.subject | Museus etnográficos | pt_BR |
| dc.subject | Mediação | pt_BR |
| dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
| dc.title | Bonecas Karajá: o brinquedo como ferramenta de aprendizagem para crianças não indígenas | pt_BR |
| dc.title.alternative | Karaja dolls: the toy as a learning tool for non-indigenous children | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Sá, Raquel Mello Salimeno de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1945390057552432 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Meirelles, Lídia Maria | - |
| dc.contributor.referee2 | Melo, Roberta Maira de | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9619340054325908 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) visa refletir acerca do ensino de Artes no Brasil considerando intersecções possíveis entre a Educação, a Arte e a diversidade cultural, conforme preceitos estabelecidos pela lei 11.645/2008. Recorremos a análises que envolvem atividades em espaços educativos não-formais de ensino, particularmente nos museus etnográficos através dos trabalhos desenvolvidos por mediadores por meio de ações educativas. Além desse debate teórico, o TCC apresenta uma atividade lúdica e educativa – oficina de confecção de bonecas de papel – inserida num espaço museal etnográfico (o Museu do Índio da Universidade de Uberlândia-UFU), numa tentativa de demonstrar a viabilidade e as transversalidades de uma atividade que pode ser assimilada por crianças em nível de Ensino Fundamental. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Artes Visuais | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 64 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 63136717 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Artes Visuais | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| BonecasKarajáBrinquedo.pdf | 1.76 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
