Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27023
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRosa, Ana Victória Alves-
dc.date.accessioned2019-09-20T18:05:44Z-
dc.date.available2019-09-20T18:05:44Z-
dc.date.issued2019-08-29-
dc.identifier.citationRosa, Ana Victória Alves. Teatro como estratégia de comunicação interna nas organizações de trabalho. 2019. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27023-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectComunicação Organizacionalpt_BR
dc.subjectTeatro Empresarialpt_BR
dc.titleTeatro como estratégia de comunicação interna nas Organizações de Trabalhopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gomide Junior, Sinesio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786920J6pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo investigar as dimensões do papel do Teatro como uma estratégia interna de comunicação nas Organizações de trabalho a partir da ótica de participantes ativos deste processo. A pesquisa contou com 14 participantes pré-selecionados, distribuídos em 4 grupos: atores e atrizes (n=7), jornalista/professora do curso de comunicação em uma universidade privada de Uberlândia, MG (n=1), alunos de comunicação de uma universidade privada em Uberlândia, MG (n=5) e diretora de RH de uma empresa de médio porte (n=1). A seleção dos participantes considerou dois aspectos: a experiência com a prática do teatro em empresas e a familiaridade com o tema da comunicação interna nas organizações. A partir da investigação buscou-se fundamentar um conceito e o estabelecimento de critérios de finalidade, efetividade, vantagens e desvantagens e motivos ou possibilidade de adesão da estratégia pelas empresas. Os resultados demonstram familiaridade entre as respostas para os diferentes grupos em todos os fatores averiguados. Observa-se que os distanciamentos ocorrem sobre pontos específicos, peculiares à natureza do trabalho de cada grupo de participante.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePsicologiapt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode61929048-
Appears in Collections:TCC - Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TeatroComoEstratégia.pdf388.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons