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dc.creatorLopes, Lara-
dc.date.accessioned2019-09-04T13:18:43Z-
dc.date.available2019-09-04T13:18:43Z-
dc.date.issued2019-02-20-
dc.identifier.citationLOPES, Lara. Ver e ser vista: star system e cultura visual nas revistas ilustradas da Sociedade Anônima O Malho. 2019. 287 f. Tese(Doutorado em História)- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.te.2019.603pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26896-
dc.description.abstractThe beginning of the 20th century was marked by several transformations that contributed to do changes in the aesthetic experience and in sensorial perception of the subjects The press, movies and advertising had a key role in these changes. By inserting the image in the people daily life, they were responsible for changing the sensibility and way of perceiving and behaving in the world. The fusion between different media and the built of a visual culture is one of the main focus of this study. The aim is analyze the illustrated magazines of the Publisher Sociedade Anônima O Malho, in the 1940s, that constantly published photographs of Hollywood actresses on their pages. These images, produced and distributed by the studios themselves, were adapt and re-signified in this editions, in diverse section, according to the graphic and editorial profile of each periodical. Through them we can think about the role of the press in the transmission and keeping the Star System, in the build of images, of the stellar persona and the way these photographs challenged the readers to build their own personal image allied to consumption.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectSociedade Anônima O Malhopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectStar Systempt_BR
dc.subjectCultura visualpt_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectHistória Socialpt_BR
dc.subjectPeriódicos Brasileiros- História- Séc. XIX-XXpt_BR
dc.subjectMulheres-Brasil- Periódicospt_BR
dc.subjectPresspt_BR
dc.subjectSociedade Anônima O Malhopt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectMoviespt_BR
dc.subjectStar systempt_BR
dc.subjectVisual culturept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleVer e ser vista: star system e cultura visual nas revistas ilustradas da Sociedade Anônima O Malhopt_BR
dc.title.alternativeSee and be seen: star system and visual culture in Sociedade Anônima O Malho's Illustrated magazinespt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Spini, Ana Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4221490D2pt_BR
dc.contributor.referee1Lehmkuhl, Luciene-
dc.contributor.referee2Abreu, Marcelo Santos de-
dc.contributor.referee3Almeida, Ivete Batista da Silva-
dc.contributor.referee4Ribeiro Junior, Florisvaldo Paulo-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4412867J1pt_BR
dc.description.degreenameTese (Doutorado)pt_BR
dc.description.resumoO início do século XX foi marcado por diversas transformações que contribuíram para alterações na experiência estética e na percepção sensorial dos indivíduos. A imprensa, o cinema e a publicidade tiveram papel essencial dentro destas modificações. Ao inserir a imagem no cotidiano da população, foram responsáveis por mudar a sensibilidade e a forma de perceber e se portar no mundo. A associação entre as mídias e a construção de uma cultura visual é um dos principais focos deste trabalho. O objetivo é analisar as revistas ilustradas da editora Sociedade Anônima O Malho, na década de 1940, que publicavam constantemente fotografias de atrizes hollywoodianas em suas páginas. Essas imagens, produzidas e distribuídas pelos próprios estúdios, eram apropriadas e ressignificadas dentro das publicações, nas mais diversas seções, de acordo com o perfil gráfico e editorial de cada periódico. Através delas podemos refletir sobre o papel da imprensa na divulgação e manutenção do Star System, a construção das imagens e da persona estelar e a forma como essas fotografias interpelavam as leitoras a construir sua imagem pessoal aliada ao consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapt_BR
dc.sizeorduration287pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL::HISTORIA DO BRASIL REPUBLICApt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.te.2019.603pt_BR
dc.orcid.putcode61275282-
dc.crossref.doibatchidpublicado no crossref antes da rotina xml-
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