Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26893
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Venâncio, Vitória Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T21:17:09Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03T21:17:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-08 | - |
dc.identifier.citation | VENÂNCIO, Vitória Gomes. A potência do fragmento: considerações sobre o corpo feminino. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26893 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Fragmentação | pt_BR |
dc.subject | Corpo feminino | pt_BR |
dc.subject | Potência do fragmento | pt_BR |
dc.subject | Artes Visuais | pt_BR |
dc.title | A potência do fragmento: considerações sobre o corpo feminino. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Rodrigo Freitas | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4598876696156622 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo analisar a presença do corpo feminino na imagem levando em consideração sua fragmentação, essas imagens estão situadas no contexto de produção das artes visuais. Ao se deparar com o corpo feminino enquanto objeto de estudo, preconiza-se o fato de que o mesmo é idealizado dentro do contexto social, muito disso é feito por intermédio do discurso visual, por isso a análise de obras que tratam o corpo feminino pode propiciar desdobramentos que vão de encontro aos anseios do movimento feminino na contemporaneidade bem como podem possibilitar uma maior compreensão sobre o processo artístico relacionado ao tema, o que justifica a pesquisa. Como metodologia, privilegiou-se a revisão bibliográfica e a análise de obras produzidas pelos artistas surrealistas Sarah Lucas, Louise Bourgeois, Hans Bellmer, além da análise do trabalho “Do corpo à carne”, série autoral de pinturas que norteou essa pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Artes Visuais | pt_BR |
dc.sizeorduration | 50 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 61231927 | - |
Appears in Collections: | TCC - Artes Visuais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PotênciaFragmentoConsiderações.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License