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dc.creatorAguiar, Carlos Rodrigues Junior de-
dc.date.accessioned2019-08-28T18:37:53Z-
dc.date.available2019-08-28T18:37:53Z-
dc.date.issued2018-10-29-
dc.identifier.citationAGUIAR, Carlos Rodrigues Junior de. Em que século estamos? Novos caminhos e reprodução dos cânones na música de concerto. 2019. 279 f. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.605pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26858-
dc.description.abstractThis research presents an overview of the musical practice of the students of the Music Course of the Federal University of Uberlândia, from a catalog of recital programs held in the Sala Camargo Guarnieri, under the direction of the Intermezzo and Prelude projects, from 2013 to 2017. From this panorama, a reflection is made about the formation of musical conception and taste, as well as on the factors that influence such formation. The compositional systems, tonal and non-tonal, serve as parameters for the contrast between, a musical conception formed from the new musical aesthetics, that arose mainly, in the twentieth century and a musical conception based on aesthetics and the traditional tonal repertoire, concentrated in the classical-romantic period.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectConcepção musicalpt_BR
dc.subjectMusical conceptionpt_BR
dc.subjectGostopt_BR
dc.subjectTastept_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectAestheticspt_BR
dc.subjectRepertóriopt_BR
dc.subjectRepertoirept_BR
dc.subjectSistemas composicionaispt_BR
dc.subjectCompositional systemspt_BR
dc.titleEm que século estamos? Novos caminhos e reprodução dos cânones na música de concertopt_BR
dc.title.alternativeWhat century are we in? New ways and the reproduction of canons in concert musicpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Baia, Silvano Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6160754226227248pt_BR
dc.contributor.referee1Tomás, Lia Vera-
dc.contributor.referee2Voigt, André Fabiano-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8726048574181821pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta um panorama da prática musical dos alunos do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia, a partir de uma catalogação dos programas de recitais realizados na Sala Camargo Guarnieri, sob a direção dos projetos Intermezzo e Prelúdio, no período de 2013 a 2017. A partir desse panorama, faz-se uma reflexão sobre a formação da concepção e gosto musicais, bem como sobre os fatores que influenciam tal formação. Os sistemas composicionais, tonal e não tonal, servem como parâmetros, para o contraste entre uma concepção musical formada a partir das novas estéticas musicais surgidas, principalmente, no século XX e uma concepção musical pautada na estética e no repertório tonal tradicional, concentrado, em grande parte, no período clássico-romântico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Músicapt_BR
dc.sizeorduration279pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.605pt_BR
dc.crossref.doibatchidpublicado no crossref antes da rotina xml-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Música

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