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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26858
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Aguiar, Carlos Rodrigues Junior de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-28T18:37:53Z | - |
dc.date.available | 2019-08-28T18:37:53Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Carlos Rodrigues Junior de. Em que século estamos? Novos caminhos e reprodução dos cânones na música de concerto. 2019. 279 f. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.605 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26858 | - |
dc.description.abstract | This research presents an overview of the musical practice of the students of the Music Course of the Federal University of Uberlândia, from a catalog of recital programs held in the Sala Camargo Guarnieri, under the direction of the Intermezzo and Prelude projects, from 2013 to 2017. From this panorama, a reflection is made about the formation of musical conception and taste, as well as on the factors that influence such formation. The compositional systems, tonal and non-tonal, serve as parameters for the contrast between, a musical conception formed from the new musical aesthetics, that arose mainly, in the twentieth century and a musical conception based on aesthetics and the traditional tonal repertoire, concentrated in the classical-romantic period. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Concepção musical | pt_BR |
dc.subject | Musical conception | pt_BR |
dc.subject | Gosto | pt_BR |
dc.subject | Taste | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
dc.subject | Repertório | pt_BR |
dc.subject | Repertoire | pt_BR |
dc.subject | Sistemas composicionais | pt_BR |
dc.subject | Compositional systems | pt_BR |
dc.title | Em que século estamos? Novos caminhos e reprodução dos cânones na música de concerto | pt_BR |
dc.title.alternative | What century are we in? New ways and the reproduction of canons in concert music | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Baia, Silvano Fernandes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6160754226227248 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Tomás, Lia Vera | - |
dc.contributor.referee2 | Voigt, André Fabiano | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8726048574181821 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta um panorama da prática musical dos alunos do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia, a partir de uma catalogação dos programas de recitais realizados na Sala Camargo Guarnieri, sob a direção dos projetos Intermezzo e Prelúdio, no período de 2013 a 2017. A partir desse panorama, faz-se uma reflexão sobre a formação da concepção e gosto musicais, bem como sobre os fatores que influenciam tal formação. Os sistemas composicionais, tonal e não tonal, servem como parâmetros, para o contraste entre uma concepção musical formada a partir das novas estéticas musicais surgidas, principalmente, no século XX e uma concepção musical pautada na estética e no repertório tonal tradicional, concentrado, em grande parte, no período clássico-romântico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Música | pt_BR |
dc.sizeorduration | 279 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.605 | pt_BR |
dc.crossref.doibatchid | publicado no crossref antes da rotina xml | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Música |
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