Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26729
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeão, Yasmin Monteiro-
dc.date.accessioned2019-08-20T16:18:07Z-
dc.date.available2019-08-20T16:18:07Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.citationLEÃO, Yasmin Monteiro. Aplicação da Realidade Aumentada (RA) no material didático para o ensino de língua estrangeira. 2019. 52 f. Plano de aplicação (Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2019.2154.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26729-
dc.description.abstractThis technical-scientific report was developed within Media, Education and Communication research line of the Postgraduate Program in Technologies, Communication and Education, with the objective of analyzing the use of Augmented Reality (AR) on courseware for instruction foreign language. Based on the study of the technology in question, of the native digital student profile and of main methods for language teaching, was possible to verify that the AR would be a good ally to encourage the student, generate autonomy, optimize the learning of a new language and promote a more dynamic and interactive learning scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectRealidade Aumentadapt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Estrangeirapt_BR
dc.subjectEducação e Tecnologiapt_BR
dc.subjectAugmented Realitypt_BR
dc.subjectForeign Language Teachingpt_BR
dc.subjectEducation and Technologypt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAplicação da Realidade Aumentada (RA) no material didático para o ensino de língua estrangeirapt_BR
dc.title.alternativeAugmented Reality (AR) application in teaching material for foreign language teachingpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1França, Robson Luiz de-
dc.contributor.referee1Souza, Diva Silva-
dc.contributor.referee2França, Polyana Imolesi Silveira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5183950691640351pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente relatório técnico-científico foi desenvolvido no âmbito da linha de pesquisa Mídias, Educação e Comunicação do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação, com objetivo de analisar a utilização da Realidade Aumentada (RA) no material didático para o ensino de língua estrangeira. A parir do estudo da tecnologia em questão, do perfil do aluno nativo digital e das principais metodologias para o ensino de línguas, foi possível compreender ao final do estudo que a RA seria uma boa aliada para incentivar o aluno, gerar autonomia, otimizar a aprendizagem de uma nova língua e promover um cenário mais dinâmico e interativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration52pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2019.2154pt_BR
dc.crossref.doibatchid8e918cb5-d6ef-4315-9f89-83369c320057-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons