Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26627
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCosta, Gustavo Santos-
dc.date.accessioned2019-08-09T16:59:23Z-
dc.date.available2019-08-09T16:59:23Z-
dc.date.issued2017-12-20-
dc.identifier.citationCOSTA, Gustavo Santos. Viabilização da aplicação volante de inércia de alta velocidade em locomotivas. 2017. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Aeronáutica) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26627-
dc.description.abstractThis work contemplates the feasibility of a inertia wheel of high speed, also called as Flywheel, for application in a locomotive, in order to reduce expenses with fuel in maneuver operations of wagons. Therefore, a bibliographic review of the components required for project is carried out, as well as the determination of the system of equations used for the design. Then, the conceptual project of the instrument is produced, glimpsing the optimization of the wheel geometry by the genetic algorithm, as well as the technical requirements of the other components.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectFlywheelpt_BR
dc.subjectLocomotivept_BR
dc.subjectGenetic algorithmpt_BR
dc.subjectHigh speedpt_BR
dc.titleViabilização da aplicação volante de inércia de alta velocidade em locomotivaspt_BR
dc.title.alternativeFeasibility of the Application of High Speed Flywheel in Locomotivespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalini Junior, Aldemir Aparecido-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4235430Y7pt_BR
dc.contributor.referee1Finzi Neto, Roberto Mendes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794552Z3pt_BR
dc.contributor.referee2Morais, Tobias Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777340U1pt_BR
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=39E22367965472F7748C084E1E19D31C#pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho contempla projeto conceitual de um volante de inércia de alta velocidade, também chamado como Flywheel, para aplicação em uma locomotiva, afim de reduzir gastos com combustível em operações de manobra de vagões. Por isso, é realizada uma revisão bibliográfica dos componentes necessários para concepção, assim como a determinação do sistema de equações utilizados para o dimensionamento. Em seguida, é produzido o projeto conceitual do instrumento, vislumbrando a otimização da geometria do volante pelo algoritmo genético, bem como os requisitos técnicos dos demais componentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Aeronáuticapt_BR
dc.sizeorduration42pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::MECANICA DOS SOLIDOS::ANALISE DE TENSOESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MEDIDAS ELETRICAS, MAGNETICAS E ELETRONICAS INSTRUMENTACAO::MEDIDAS MAGNETICASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA::GERACAO DA ENERGIA ELETRICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROJETOS DE MAQUINAS::APROVEITAMENTO DE ENERGIApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE MATERIAIS E METALURGICA::MATERIAIS NAO METALICOS::MATERIAIS CONJUGADOS NAO METALICOSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia Aeronáutica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ViabilizaçãoAplicaçãoVolante.pdf1.39 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons