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dc.creatorRibeiro, Melissa Ferreira Silva-
dc.date.accessioned2019-08-08T12:31:24Z-
dc.date.available2019-08-08T12:31:24Z-
dc.date.issued2019-07-15-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Melissa Ferreira Silva. O aluno com diagnóstico de autismo no PAPD: a percepção dos pais e /ou responsáveis. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26585-
dc.description.abstractThis is a field study, whose objective is to analyze if had or not improve in any aspect in the lives of students with ASD who participated of the PAPD. More specifically, it was to get the profile of the students; check up what kind of activity the students execute in the program and, if the parents of students or responsible, have a preference for anyone of the activities and why. Verify the satisfaction of parents and or responsibles with the PAPD; To identify if the parents or responsibles, show any change in the PAPD. To Identify what improvement that the autistic students had when they participated in the program We used a questionnaire with open questions like a data collection tool. Four parents of the autistic students participated in the study of the PAPD. We concluded that in the perception of the parents or responsible for the autistic students of the PAPD there was improvement in some aspect of their lives, mainly when they began to participate of the program, and the swimming classes.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTEA, Educação Física, PAPDpt_BR
dc.titleO aluno com diagnóstico de autismo no PAPD: a percepção dos pais e /ou responsáveispt_BR
dc.title.alternativeThe student diagnosed with autism in PAPD: the perception of parents and / or responsiblept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bertoni, Sônia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5227136685437982pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta é uma pesquisa de campo, cujo objetivo é analisar se houve ou não melhora, em algum aspecto, na vida dos alunos com TEA em participar do PAPD; verificar qual atividade os alunos realizam no programa e se os pais e/ou responsáveis tem preferência por alguma e o porquê; verificar a satisfação dos pais e/ou responsáveis com o PAPD; identificar se os pais e/ou responsáveis indicariam alguma mudança no PAPD; identificar qual a melhora que teve os alunos autistas ao participar do programa. Utilizamos com instrumento de coleta de dados um questionário com questões abertas. Participaram do estudo 4 pais e/ou responsáveis pelo aluno autista do PAPD. Podemos concluir que na percepção dos pais e/ou responsáveis pelos alunos autistas do PAPD houve melhora, em algum aspecto de suas vidas, a partir de quando começaram a participar do programa, principalmente ao fazer a natação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

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