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dc.creatorSantana, Andher Paulo Capanema-
dc.date.accessioned2019-08-07T14:29:30Z-
dc.date.available2019-08-07T14:29:30Z-
dc.date.issued2019-07-12-
dc.identifier.citationSANTANA, Andher Paulo Capanema. Aplicação do ensaio IDEAL-CT para avaliação da resistência à fadiga de misturas asfálticas densas com CAP convencional e modificado por polímero. 2019. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26561-
dc.description.abstractOne of the most common types of defects in asphalt pavements is fatigue cracking. With the increase in vehicle volume, several options to improve the performance of asphalt mixtures have emerged and it has become increasingly difficult to make a simplified analysis of the fatigue strength of these mixtures. Within today there is no simple consolidated test for this analysis. Fatigue tests are performed on sophisticated equipment in cut samples. In this scenario Zhou (2019), proposes the Ideal Cracking Test (IDEAL-CT). The essay seeks to fulfill 7 desired requirements in a test like this simplicity, practicality, efficiency, low test equipment cost, repeatability, sensitivity and correlation with field cracking performance. With the emergence of a new option to evaluate the behavior of asphalt mixtures to fatigue, a validation of this option is necessary, for possible implementation in the Brazilian context. This work presents the results of the dosage and fatigue test of asphalt mixtures with conventional asphalt and modified with polymer. From the results an analysis was made, which showed that despite the relatively low repeatability, the use of the test together of the dosage of the mixture adds rationality to the paving project.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEnsaiopt_BR
dc.subjectTestpt_BR
dc.subjectFadigapt_BR
dc.subjectFatiguept_BR
dc.subjectMistura asfálticapt_BR
dc.subjectAsphalt mixturept_BR
dc.subjectLigante modificadopt_BR
dc.subjectAsphalt modifiedpt_BR
dc.titleAplicação do ensaio IDEAL-CT para avaliação da resistência à fadiga de misturas asfálticas densas com CAP convencional e modificado por polímeropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nardez, Nassau de Nogueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8725636858938325pt_BR
dc.contributor.referee1Leandro, Rodrigo Pires-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2122841792563527pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoUm dos tipos de defeitos mais comuns de pavimentos asfálticos é o trincamento por fadiga. Com o aumento do volume de veículos, diversas opções para melhorar o desempenho de misturas asfálticas surgiram e se tornou cada vez mais difícil fazer uma análise simplificada da resistência à fadiga destas misturas. Ainda hoje não há um ensaio simples consolidado para a realização desta análise. Normalmente, os ensaios para análise do comportamento à Fadiga exigem equipamentos sofisticados e a utilização de corpos de prova que precisam ter suas dimensões ajustadas. Nesse cenário Zhou (2019) propõe o Ideal Cracking Test (IDEAL-CT). O ensaio busca cumprir 7 requisitos desejados em um ensaio deste tipo simplicidade, praticidade, eficiência, baixo custo do equipamento de teste, repetitividade, sensibilidade e correlação com o desempenho ao trincamento no campo. Com o surgimento de uma nova opção para avaliação do comportamento de misturas asfálticas à fadiga, é necessária uma validação desta opção, para possível implementação no contexto brasileiro. Este trabalho apresenta os resultados da dosagem e teste de IDEAL-CT de misturas asfálticas com asfalto convencional e modificado com polímero. A partir dos resultados verificou-se que apesar da repetitividade relativamente baixa, a utilização do ensaio em conjunto da dosagem da mistura agrega racionalidade ao projeto de pavimentação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration14pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::RODOVIAS PROJETO E CONSTRUCAOpt_BR
dc.orcid.putcode60336233-
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