Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26406
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMedeiros, Isabella França Gomes-
dc.date.accessioned2019-08-01T13:42:39Z-
dc.date.available2019-08-01T13:42:39Z-
dc.date.issued2019-07-02-
dc.identifier.citationMedeiros, Isabella França Gomes. A publicidade abusiva voltada ao público infantil: Análise no Direito Brasileiro frente à ascensão das mídias sociais. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26406-
dc.description.abstractThe reflexes of the consumption society are perceptible when analyzing the usual business strategies in the life of any person, with the scope that there is a mass flow of promoted product. There are several tools used for such a desired functionality, however, the screen work focuses its studies on the analysis of the application of advertising aimed at children, considered abusive, in social media. Such abuse, as far as hypervulnerables are concerned, intensifies the problematic, since it does not have the discernment necessary to perceive the necessity of separating reality (what it actually needs to consume) from the illusory (the will to acquire a certain product just for pleasure of the acquisition). Thus, the research aims to identify a form of advertising aimed at the appropriate children's public in the new panorama that the current generation is involved, such as the channels of youtuber, using the analysis of jurisprudence, normative devices and doctrinal studies of applied social sciences , marketing techniques and the psychological influences that occur with the people inserted in this cut.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectHipervulnerabilidadept_BR
dc.subjectPublicidade abusivapt_BR
dc.titleA publicidade abusiva voltada ao público infantil: análise no direito brasileiro frente à ascensão das mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Keila Pacheco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4701182845723983pt_BR
dc.contributor.referee1Bizelli, Rafael Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4077902316516971pt_BR
dc.contributor.referee2Corrêa, Bruna Gomide-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0696524340376898pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoOs reflexos da sociedade de consumo são perceptíveis quando analisada as estratégias empresariais usuais na vida de qualquer pessoa, com o escopo de que haja o escoamento em massa do produto promovido. São várias as ferramentas utilizadas para tal funcionalidade almejada, no entanto, o trabalho em tela focaliza seus estudos na análise da aplicação das publicidades direcionadas ao público infantil, consideradas abusivas, nas mídias sociais. Referido abuso, no que tange aos hipervulneráveis, intensifica a problemática, pois, esse não tem o discernimento necessário para perceber a necessidade de separar a realidade (o que de fato precisa consumir) do ilusório (a vontade em adquirir determinado produto tão somente pelo prazer da aquisição). Assim, a pesquisa almeja identificar uma forma de publicidade voltada ao público infantil adequada no novo panorama que a atual geração está envolvida, como por exemplo os canais de youtuber, utilizando-se da análise de jurisprudência, dispositivos normativos e estudos doutrinários das ciências sociais aplicadas, técnicas de marketing e as influências psicológicas que ocorrem com as pessoas inseridas nesse recorte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode60131428-
Appears in Collections:TCC - Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PublicidadeAbusivaVoltada.pdf303.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.