Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26355Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Gomes, Juliana Alves | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-25T19:33:33Z | - |
| dc.date.available | 2019-07-25T19:33:33Z | - |
| dc.date.issued | 2015-07-10 | - |
| dc.identifier.citation | GOMES, Juliana Alves. Revisão bibliográfica sobre o Ensino de Física para Deficientes Visuais. 2015. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26355 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
| dc.subject | Deficiência Visual | pt_BR |
| dc.subject | Experimentos | pt_BR |
| dc.title | Revisão bibliográfica sobre o Ensino de Física para Deficientes Visuais | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Arantes, Alessandra Riposati | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6742903299047989 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Santos, Silvia Martins dos | - |
| dc.contributor.referee2 | Cavalheiro, Ademir | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Nesta pesquisa, apresentamos trabalhos da literatura nacional que discutem abordagens pedagógicas para estudantes com deficiência visual. O principal objetivo deste estudo é conhecer quais são as metodologias, recursos e estratégias que possibilitam a inclusão destes estudantes nas aulas de física. Nossa investigação foi baseada em artigos publicados em periódicos relacionados ao ensino de física entre 2001 e 2015. Em nossa análise, identificamos 29 artigos subdivididos nas seguintes áreas: Óptica, Mecânica, Eletromagnetismo, Termologia, Física Moderna e Ensino de Física, que apresentam 33 experimentos e/ou artefatos que auxiliam a compreensão dos conceitos físicos. Nós concluímos que há poucos trabalhos neste sentido, e o primeiro passo para mudança é aumentar o interesse e melhorar a capacidade dos professores, tornando – os aptos a elaborar novas metodologias que incluam estudantes com deficiência visual. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Física | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 50 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Física (Licenciatura) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Revisão bibliográfica sobre o Ensino de Física para Deficientes Visuais.pdf | 1.86 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
