Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26295
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Ana Paula dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T13:20:18Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T13:20:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Paula Reis. Carreiras em STEM: (Re)construindo a inteligência emocional. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26295 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | Barreiras | pt_BR |
dc.subject | Superação | pt_BR |
dc.subject | Inteligência emocional | pt_BR |
dc.title | Carreiras em STEM: (Re)construindo a inteligência emocional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Lígia Carolina Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8025093926934189 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Patrocínio, Ana Cláudia | - |
dc.contributor.referee2 | Flauzino, Dulce Pires | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6617316158721121 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1599341705340692 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo analisar as relações entre inteligência emocional, percepção e superação de barreiras em mulheres em profissões predominantemente masculinas. Participaram da pesquisa 119 mulheres, com média de idade de 24,3 anos. Dentre elas, 58% estavam empregadas no mercado de trabalho, enquanto 42% eram estudantes universitárias. Foi realizado um survey on-line composto pelo Inventário de Barreiras e Superação na Carreira (CBI e CBI-Coping), Medida de Inteligência Emocional (MIE) e Questionário Sociodemográfico. Os resultados da análise de regressão múltipla indicaram que, quanto maior a inteligência emocional, maiores os índices de superação de barreiras na carreira. Porém, não houve relações significativas entre inteligência emocional e percepções de barreira. Com isso, destaca-se a necessidade de desenvolvimento de políticas e práticas organizacionais que favoreçam a o desenvolvimento da inteligência emocional, especialmente considerando questões de gênero. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Psicologia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 45 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-07-03 | - |
Appears in Collections: | TCC - Psicologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CarreirasSTEMReconstruindo.pdf | 558.1 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.