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dc.creatorSilva, Ana Paula dos Reis-
dc.date.accessioned2019-07-24T13:20:18Z-
dc.date.available2019-07-24T13:20:18Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Paula Reis. Carreiras em STEM: (Re)construindo a inteligência emocional. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26295-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectBarreiraspt_BR
dc.subjectSuperaçãopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.titleCarreiras em STEM: (Re)construindo a inteligência emocionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Lígia Carolina Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8025093926934189pt_BR
dc.contributor.referee1Patrocínio, Ana Cláudia-
dc.contributor.referee2Flauzino, Dulce Pires-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6617316158721121pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1599341705340692pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar as relações entre inteligência emocional, percepção e superação de barreiras em mulheres em profissões predominantemente masculinas. Participaram da pesquisa 119 mulheres, com média de idade de 24,3 anos. Dentre elas, 58% estavam empregadas no mercado de trabalho, enquanto 42% eram estudantes universitárias. Foi realizado um survey on-line composto pelo Inventário de Barreiras e Superação na Carreira (CBI e CBI-Coping), Medida de Inteligência Emocional (MIE) e Questionário Sociodemográfico. Os resultados da análise de regressão múltipla indicaram que, quanto maior a inteligência emocional, maiores os índices de superação de barreiras na carreira. Porém, não houve relações significativas entre inteligência emocional e percepções de barreira. Com isso, destaca-se a necessidade de desenvolvimento de políticas e práticas organizacionais que favoreçam a o desenvolvimento da inteligência emocional, especialmente considerando questões de gênero.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePsicologiapt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.embargo2021-07-03-
Appears in Collections:TCC - Psicologia

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