Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26286
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-5925-0325
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Avaliação Formativa na Educação Física Escolar: possibilidades e aproximações apresentadas no Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) 2017
Author: Melo, Renan Portela
First Advisor: Camargo, Clarice Carolina Ortiz
First coorientator: Soares, Tiago Alves
Summary: Este trabalho teve como objetivo identificar se as pesquisas na Educação Física, em um dos principais congressos da área, o CONBRACE, do ano de 2017, estão abordando assuntos relacionados à Avaliação Formativa ou se, ao menos, durante suas explanações estes já apresentam nas suas bases princípios da mesma. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os anais do CONBRACE 2017 utilizando como foco das buscas a palavra Avaliação. Observamos que existem pesquisas sobre Avaliação na Educação Física Escolar no CONBRACE 2017, mas não encontramos pesquisas com o foco na Avaliação Formativa, mesmo algumas apresentando princípios da mesma. Concluímos que pesquisas mais aprofundadas precisam ser realizadas para analisarmos a utilização da Avaliação Formativa nas pesquisas da Educação Física Escolar no CONBRACE e em outros Congressos
Keywords: Educação física
Avaliação formativa
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MELO, Renan Portela. Avaliação Formativa na Educação Física Escolar: possibilidades e aproximações apresentadas no Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) 2017. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26286
Date of defense: 17-Jul-2019
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AvaliaçãoFormativaEducação.pdf886.73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.