Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26223
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Heitor Ferreira Camargos-
dc.date.accessioned2019-07-22T13:46:25Z-
dc.date.available2019-07-22T13:46:25Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Heitor Ferreira Camargos. Sistema automatizado de tomada de decisão em um jogo de poker. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26223-
dc.description.abstractPoker is a sport with huge growth and prominence worldwide. In this context, thousands of athletes already practice poker professionally while several technologies related to the area are being developed. Also, in evidence in the twenty-first century, data mining and machine learning emerge as excellent mechanisms for performing tasks that only a few years ago would be performed by humans, giving machines that power. In this work, a decision-making mechanism will be developed in a poker game with the use of algorithms linked to the subarea of artificial intelligence, machine learning, for data mining tasks. Its implementation includes several concepts of programming and statistics, combined to achieve the highest expected value in a No Limit Holde'm - 6 max poker game, focusing on pre-flop decisions. During the work, the best actions for each position of the table (from a total of six positions) will be defined, considering the possible previous actions of the opponents, quantity of chips and the cards received by the player.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectPôquerpt_BR
dc.subjectAprendizado de Máquinapt_BR
dc.subjectMineração de Dadospt_BR
dc.subjectReconhecimento de Padrõespt_BR
dc.subjectBlindpt_BR
dc.subjectStackpt_BR
dc.subjectAlgoritmopt_BR
dc.subjectValor Esperadopt_BR
dc.subjectRangept_BR
dc.subjectFloppt_BR
dc.subjectTurnpt_BR
dc.subjectRiverpt_BR
dc.subjectEquidadept_BR
dc.subjectConjunto de dadospt_BR
dc.subjectPokerpt_BR
dc.subjectMachine Learningpt_BR
dc.subjectData Miningpt_BR
dc.subjectPattern Recognitionpt_BR
dc.subjectAlgorithmpt_BR
dc.subjectExpected valuept_BR
dc.subjectEquitypt_BR
dc.subjectArtificial Intelligencept_BR
dc.subjectDatasetpt_BR
dc.titleSistema automatizado de tomada de decisão em um jogo de pokerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Amaral, Laurence Rodrigues do-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6978567037098928pt_BR
dc.contributor.advisor1Bertarini, Pedro Luiz Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6101890440707894pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Bruno Andrade de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5280854317034345pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO Poker é um esporte com enorme crescimento e destaque no cenário mundial atualmente. Nesse contexto, estão sendo desenvolvidas várias tecnologias relacionadas à área, que já é praticada profissionalmente por milhares de atletas. Também em evidência no século XXI, a mineração de dados e o aprendizado de máquina surgem como excelentes mecanismos para executar tarefas que há alguns anos seriam executadas apenas por humanos, dando às máquinas esse poder. Nesse trabalho, será desenvolvido um mecanismo de tomada de decisões em um jogo de poker com a utilização de algoritmos ligados a subárea da inteligência artificial, de aprendizado de máquina, para tarefas de mineração de dados. A sua implementação contempla vários conceitos de programação e estatística, combinados para conseguir o maior valor esperado (EV – expected value) em um jogo de poker na modalidade No Limit Holde’m - 6 max, focando nas decisões pré-flop. Durante o trabalho, serão definidas as melhores ações para cada posição da mesa (de um total de seis posições), considerando as possíveis ações anteriores dos oponentes, quantidade de fichas e as cartas recebidas pelo jogador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Eletrônica e Telecomunicaçõespt_BR
dc.sizeorduration48pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::PROBABILIDADE::TEORIA GERAL E FUNDAMENTOS DA PROBABILIDADEpt_BR
dc.orcid.putcode59755930-
Appears in Collections:TCC - Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações (Patos de Minas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SistemaAutomatizadoDecisão.pdfTCC1.4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.