Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26192Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Moreira, Danilo Gonçalves | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-19T13:36:04Z | - |
| dc.date.available | 2019-07-19T13:36:04Z | - |
| dc.date.issued | 2019-07-08 | - |
| dc.identifier.citation | MOREIRA, Danilo Gonçalves. Teorias de aprendizagem: Revisão da literatura e aplicações no ensino de Física. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26192 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Teorias de aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Aplicações no ensino de Física | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
| dc.subject | Learning theories | pt_BR |
| dc.subject | Applications in the teaching of Physics | pt_BR |
| dc.subject | Teaching of Physics | pt_BR |
| dc.title | Teorias de aprendizagem: Revisão da literatura e aplicações no ensino de Física | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Odashima, Mariana Mieko | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8353107167077854 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Arantes, Alessandra Riposati | - |
| dc.contributor.referee2 | Tozoni, José Roberto | - |
| dc.contributor.referee3 | Odashima, Mariana Mieko | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | As teorias de aprendizagem (TA) são um corpo teórico pedagógico e psicológico que busca descrever e compreender a aprendizagem humana. São diversas as concepções sobre como o indivíduo aprende, baseadas em visões comportamentalistas, cognitivistas, humanistas. Dentre suas implicações para o Ensino, pode-se desenvolver metodologias e estratégias específicas que possibilitem ao professor ferramentas para solucionar dificuldades enfrentadas em sala de aula ou na escola. Neste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) investigamos diversas teorias de aprendizagem (TA), com o objetivo de contribuir para o ensino de Física. Nesse sentido, realizou-se um mapeamento sobre as principais teorias de aprendizagem propostas desde o século XX, de modo a fornecer subsídios para práticas subsequentes. A partir desse corpo teórico, realizamos ao final do nosso trabalho uma análise de sequências didáticas da literatura à luz das teorias de aprendizagem apresentadas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Física | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 46 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Física (Licenciatura) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TeoriasAprendizagemRevisão.pdf | 808.33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
