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dc.creatorGuerra, Ana Clara-
dc.date.accessioned2019-07-17T16:46:27Z-
dc.date.available2019-07-17T16:46:27Z-
dc.date.issued2019-07-15-
dc.identifier.citationGUERRA, Ana Clara. A imaginação da escuta do ouvinte como estímulo para a composição de música eletroacústica. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26127-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMúsica eletroacústicapt_BR
dc.subjectImaginação da escutapt_BR
dc.subjectEscuta espectromorfológicapt_BR
dc.subjectEscuta semióticapt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.titleA imaginação da escuta do ouvinte como estímulo para a composição de música eletroacústicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barreiro, Daniel Luís-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9231522389312679pt_BR
dc.contributor.referee1Traldi, Cesar Adriano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6022645968535320pt_BR
dc.contributor.referee2Machado, André Campos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0640395027024026pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0819315912991125pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom essa pesquisa procurou-se investigar de que maneiras seria possível fomentar a composição de obras eletroacústicas a partir de considerações, encontradas na bibliografia, sobre a imaginação da escuta do ouvinte no contexto eletroacústico. Para tanto, foram realizadas escutas de obras com foco no processo de criação de imagens mentais pela escuta, estudo de referências bibliográficas que pudessem nutrir as reflexões acerca da imaginação de escuta e a realização de duas composições eletroacústicas. A tomada de decisões do processo criativo baseou-se nas reflexões sobre a imaginação da escuta, sobretudo a partir do modelo quaternário para a escuta de música eletroacústica proposto por Kim (2010), cujos pólos são corpo, lugar, e suas negações, não-corpo e não-lugar. Foram elaboradas considerações sobre as características das obras compostas e sobre o processo criativo vivenciado, apoiadas nos trabalhos de Chaves (2010) e Salles (2009).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::COMPOSICAO MUSICALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Música

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