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dc.creatorDutra, Larissa Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-07-12T20:26:09Z-
dc.date.available2019-07-12T20:26:09Z-
dc.date.issued2019-07-04-
dc.identifier.citationDUTRA, Larissa Rodrigues. Análise do dimensionamento de uma ponte em vigas múltiplas (ponte em grelha) em concreto protendido. 2019. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26049-
dc.description.abstractThis work seeks to unite the concepts of bridges and prestressed concrete trough a project of a girder of a bridge in multiple stringers constructed with the post-traction system. For that, an adaptation of the project proposed by professors Fernando Rebouças Stucchi and Kalil José Skaf, from the Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, was made considering the new calculation model of the impact coefficient established in ABNT NBR 7188: 2013. In addition, the stringers were joined by an intermediate transverse, thus allowing the use of the Leonhardt Process. From the comparison between the original project and the work developed here, it can be seen that the simplification of the line of influence proposed by Leonhardt does not generate major interferences in the results, besides emphasizing the importance of considering the new model of calculation of the coefficient of impact. A variation in the shear force of the bearing section was observed due to the impact coefficient in this section. In addition, there is a small variation in the moments due to the permanent load and variable loads, which may be due to the application of the Leonhardt Process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectConcreto protendidopt_BR
dc.subjectPrestressed concretept_BR
dc.subjectPonte em vigas múltiplaspt_BR
dc.subjectBridge in multiple stringerspt_BR
dc.subjectProcesso de Leonhardtpt_BR
dc.subjectLeonhardt Processpt_BR
dc.titleAnálise do dimensionamento de uma ponte em vigas múltiplas (ponte em grelha) em concreto protendido.pt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the dimensioning of a bridge in multiple beams (grid bridge) in prestressed concrete.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ciloni, Arquimedes Diógenes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0990211823601341pt_BR
dc.contributor.referee1Delalibera, Rodrigo Gustavo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6277549281444797pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Gregório Sandro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3178154173211778pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6021277822539185pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca unir os conceitos de pontes e concreto protendido por meio do projeto de uma longarina de ponte em grelha construída com o sistema de pós-tração. Para isso, foi feita uma adaptação do projeto didático proposto pelos professores Fernando Rebouças Stucchi e Kalil José Skaf, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, considerando o novo modelo de cálculo do coeficiente de impacto disposto na ABNT NBR 7188:2013. Além disso, as longarinas foram solidarizadas por uma transversina intermediária, permitindo assim a utilização do Processo de Leonhardt. A partir da comparação entre o projeto original e o trabalho aqui desenvolvido, pôde-se perceber que a simplificação da linha de influência proposta por Leonhardt não gera grandes interferências nos resultados, além de salientar a importância da consideração do novo modelo de cálculo do coeficiente de impacto. Percebeuse uma variação na força cortante da seção do apoio devido ao coeficiente de impacto nesta seção. Além disso, tem-se uma pequena variação nos momentos devidos à carga permanente e às cargas variáveis, que podem ser devido à aplicação do Processo de Leonhardt.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration89pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURAS::ESTRUTURAS DE CONCRETOpt_BR
dc.orcid.putcode59447559-
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