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dc.creatorRosa, Lorena de Souza-
dc.date.accessioned2019-07-12T18:22:43Z-
dc.date.available2019-07-12T18:22:43Z-
dc.date.issued2019-07-08-
dc.identifier.citationROSA, Lorena de Souza. Bordado e Resistência: A prática tradicional como potência para a autonomia feminina. 2019. 55 f. Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26037-
dc.description.abstractThis research seeks to investigate how the embroidery are in contemporary embroideries as art and as a form of resignification of feminine habits. Going through a brief history of embroidery as a practice and a conceptualization of applied technique within class society, I focus on contemporary art analyzing the theme and technique in feminists artists’ works. I also reflect my experience as a professor of the technique, as well as an artist, analyzing how embroidery permeates my personal and social development.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectBordadopt_BR
dc.subjectArte Têxtilpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectArte Contemporâneapt_BR
dc.subjectMaterialismo Culturalpt_BR
dc.subjectEmbroiderypt_BR
dc.subjectTextile artpt_BR
dc.subjectFeminismpt_BR
dc.subjectContemporary artpt_BR
dc.subjectCultural materialismpt_BR
dc.titleBordado e Resistência: A prática tradicional como potência para a autonomia femininapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sá, Raquel Mello Salimeno de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1945390057552432pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Clarissa Monteiro-
dc.contributor.referee2Boaventura, Maria Carolina Rodrigues-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8078836250289073pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa busca investigar como os o bordado está presente nos bordados contemporâneos como arte e como forma de ressignificação de hábitos femininos. Passando por um breve histórico do bordado enquanto prática e uma conceitualização da técnica aplicada dentro da sociedade de classes, me concentro na arte contemporânea analisando o tema e a técnica em trabalhos de artistas feministas. Também reflito minha experiência enquanto professora da técnica, além de artista, analisando como o bordado permeia o meu desenvolvimento pessoal e social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArtes Visuaispt_BR
dc.sizeorduration55pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTESpt_BR
dc.orcid.putcode59447577-
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