Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25647
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorGomes, Fabrícia Borges-
dc.date.accessioned2019-07-02T17:48:35Z-
dc.date.available2019-07-02T17:48:35Z-
dc.date.issued2003-12-18-
dc.identifier.citationGOMES, Fabrícia Borges. Conhecimentos e ações conscientes de estudantes do ensino médio frente a problemas ambientais. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25647-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlunos do ensino médiopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectAção educativapt_BR
dc.titleConhecimentos e ações conscientes de estudantes do ensino médio frente a problemas ambientaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Cecilia Lomônaco de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6002812577975748pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Ana Maria de Oliveira-
dc.contributor.referee2Fernandes, Elisabete Chirieleison-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é descrever como alunos do ensino médio se posicionam frente aos problemas ambientais, considerando a adequação de seus conhecimentos e as ações conscientemente praticadas para transformar seu estilo de vida. Através de um questionário foi feita uma análise qualiquantitativa para verificar os conhecimentos e grau de conscientização de alunos sobre o tema Educação Ambiental (EA). Foram entrevistados 60 alunos em cada Escola (José Ignácio e Anglo) ,nos três períodos e séries do Ensino Médio. Observou-se que: a grande maioria dos alunos entrevistados possuem a Concepção Naturalista de EA; os projetos de EA ocorrem esporadicamente e algumas vezes não são estendidos aos alunos de todos os turnos; cerca de metade dos alunos entrevistados não percebe sua responsabilidade sobre o impacto ambiental; poucas são as ações praticadas em prol da preservação ambiental. Com isso, podemos concluir que a educação para as escolas não está adequada e propõe-se uma ampla reformulação dos métodos e conteúdos da ação educativa, buscando a internalização de valores que façam crescer o sentimento de solidariedade e de responsabilidade social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERALpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ConhecimentosAcoesConscientes.pdf4.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.