Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25268
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCândido, Vandré Leal-
dc.date.accessioned2019-05-28T16:14:17Z-
dc.date.available2019-05-28T16:14:17Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationCÂNDIDO, Vandré Leal. Revisão Sistemática da Literatura como ferramenta de apoio na definição de arquiteturas de software para Sistemas Tutores Inteligentes. 2016. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25268-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevisão sistemática da literaturapt_BR
dc.subjectArquitetura de softwarept_BR
dc.subjectSistemas tutores inteligentespt_BR
dc.subjectTutoria em programaçãopt_BR
dc.titleRevisão Sistemática da Literatura como ferramenta de apoio na definição de arquiteturas de software para Sistemas Tutores Inteligentespt_BR
dc.title.alternativeSystematic Review of Literature as a support tool in the definition of software architectures for Intelligent Tutoring Systemspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Alexsandro Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8559724221713699pt_BR
dc.contributor.referee1Dorça, Fabiano Azevedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3944579737930998pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Carlos Roberto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6737493567462425pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4059345633306483pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho verifica a possibilidade de emprego da metodologia de revisão sistemática da literatura como instrumento de identificação de uma arquitetura de software apropriada à um sistema tutor educacional. Os sistemas tutores inteligentes direcionados ao ensino de programação são utilizados como um estudo de caso a fim de reproduzir a aplicabilidade da técnica. Através do processo de revisão conduzido foi possível sugerir uma arquitetura composta por seis módulos: módulo do domínio, módulo do estudante, módulo pedagógico, módulo especialista, módulo de geração de problemas e módulo da comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration93pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::ARQUITETURA DE SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.orcid.putcode82761281-
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RevisãoSistemáticaLiteratura.pdfTCC-PDF/A11.26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons