Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAraújo, Camila Silva-
dc.date.accessioned2019-05-27T20:03:07Z-
dc.date.available2019-05-27T20:03:07Z-
dc.date.issued2018-12-18-
dc.identifier.citationARAÚJO, Camila Silva. Levantamento dos principais aspectos relacionados ao bem estar animal que influenciam o consumo da carne suína. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25261-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSuinoculturapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectSurveypt_BR
dc.titleLevantamento dos principais aspectos relacionados ao bem estar animal que influenciam o consumo da carne suínapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Ana Luísa Neves Alvarenga-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1919011325259598pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6263184691433930pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA suinocultura apresenta grande importância quanto ao consumo e a produção mundial de proteína animal. Entretanto, no Brasil o consumo ainda é baixo em comparação às carnes de frango e bovina. Um dos grandes desafios do setor é aumentar o consumo per capita de carne suína, e para isso é necessário atender e entender as necessidades e expectativas do consumidor, que cada vez mais vem se preocupando com manejos relacionados ao bem estar animal dentro do sistema de produção e no abate desses animais. A partir deste contexto, a pesquisa tem como objetivo identificar os principais aspectos relacionados ao bem estar animal que são considerados no momento da compra, por consumidores de carne suína em Uberlândia – MG. O trabalho teve caráter exploratório e descritivo, sendo uma pesquisa do tipo survey, a partir de um questionário estruturado, constituído de 20 perguntas fechadas, contendo questões para identificar o consumidor, a frequência do consumo de carne, preferência e razão desse consumo, percepção sobre valores nutricionais, e quais fatores são considerados para aumentar o consumo e percepção sobre o bem estar animal. Foram obtidas 200 respostas em sete comércios varejistas com diferentes perfis de consumidores na cidade de Uberlândia. Foi possível observar que a maior parte dos entrevistados não possui conhecimento sobre o que é bem estar animal, e mesmo acreditando que existem maus tratos na criação e no abate de suínos estas preocupações relacionados ao bem estar animal não interferem no consumo de carne suína.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseZootecniapt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIA::PRODUCAO ANIMALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Zootecnia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LevantamentoPrincipaisAspectos.pdf699.63 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.