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dc.creatorVieira, Jardel Inácio Moreira-
dc.date.accessioned2019-05-07T17:06:19Z-
dc.date.available2019-05-07T17:06:19Z-
dc.date.issued2015-04-02-
dc.identifier.citationVIEIRA, Jardel Inácio Moreira. Estudo para compartilhamento de terminais entre um sistema tronco-alimentador de passageiros e a logística urbana de cargas. 2015. 89 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.1196pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25034-
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze the feasibility of using part of the capacity of its vehicles outside their peak hours in urban logistics charges. The resource sharing proposal seeks to reduce costs and improve both the quality of its vehicles, specifically overcrowding at peak times. The Bus Rapid Transit (BRT) system in the trunk-feeder configuration for passenger and freight of Urban Logistics terminals using overflow Peripherals Loads of Urban Vehicles (VUC) use similar physical resources, specifically peripheral terminals near urban expressways. The study used data from a shipping company that carries out about 100 daily deliveries of fractional loads for trades in Uberlândia - MG. The Logistics tools were applied (Transportation Problem and Minimum Cost Flow) and routing (Vehicle Routing) of TransCAD system on a road network where they are stationed peripheral terminals of the Integrated Transport System (passengers) and the clients served by the carrier. The computer simulation scaled the fleet that can meet the daily demand of the carrier traveling during a time window equivalent to window time low demmand passenger transport.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransporte Públicopt_BR
dc.subjectSIG-Tpt_BR
dc.subjectTerminais Logísticospt_BR
dc.subjectGeração de Cenáriospt_BR
dc.subjectPublic Transportationpt_BR
dc.subjectGIS-Tpt_BR
dc.subjectLogistic Terminalpt_BR
dc.subjectScenario Generationpt_BR
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.subjectTransporte urbano - Uberlândia (MG)pt_BR
dc.subjectTransportes - Trânsito de passageirospt_BR
dc.subjectTransportes coletivos - Uberlândia (MG)pt_BR
dc.titleEstudo para Compartilhamento de Terminais entre um Sistema Tronco-Alimentador de Passageiros e a Logística Urbana de Cargaspt_BR
dc.title.alternativeA study of shared terminals between a trunk and feeding transit system and urban logisticpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Lazzarini, Camilla Miguel Carrara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6536994501942049pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, André Luiz Barbosa Nunes da-
dc.contributor.referee2Sorratini, José Aparecido-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0990862784312960pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de utilizar parte da capacidade do transporte coletivo de passageiros fora do seu horário de pico na logística urbana de cargas. A proposta de compartilhamento de recursos busca reduzir custos em ambos e melhorar a qualidade do transporte coletivo de passageiros, especificamente a superlotação em horários de pico. O sistema Bus Rapid Transit (BRT) na configuração Tronco-Alimentador para transporte de passageiros e a Logística Urbana de Cargas utilizando Terminais Periféricos de transbordo para Veículos Urbanos de Cargas (VUC) utilizam recursos físicos similares, especificamente Terminais periféricos próximos a vias expressas urbanas. O estudo utilizou dados de uma empresa transportadora que realiza cerca de 100 entregas diárias de cargas fracionadas para comércios na cidade de Uberlândia - MG. Foram aplicadas as ferramentas de Logística (Transportation Problem e Minimum Cost Flow) e Roteamento (Vehicle Routing) do sistema TransCAD sobre uma rede viária onde estão alocados os terminais periféricos do Sistema Integrado de Transporte (de passageiros) e os clientes atendidos pela empresa transportadora. A simulação computacional dimensionou a frota que consegue atender a demanda diária da transportadora trafegando durante uma janela de tempo equivalente ao entrepico do transporte de passageiros, analisando a viabilidade do compartilhamento dos terminais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration101pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::PLANEJAMENTO DE TRANSPORTESpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.1196pt_BR
dc.crossref.doibatchidcfc6af78-95df-434f-8cba-ff3aa9588d23-
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