Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRodrigues, Samara Vilela-
dc.date.accessioned2019-04-15T16:08:07Z-
dc.date.available2019-04-15T16:08:07Z-
dc.date.issued2018-08-13-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Samara Vilela. Uma análise do LinkedIn como ferramenta social e profissional no grupo de administradores. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24841-
dc.description.abstractThis article aims to understand the definitions of social networks, their origins, their models besides the emergence of professional social networks and how they are being used by users. The FAGEN alumni profiles of LinkedIn formed in 2017 and alumni formed between 1997 and 2007 were analyzed using methodology with a qualitative approach to secondary data. It was possible to identify that there is a wide range of individuals in the market and most of them have an MBA training in private companies, demonstrating the need for specialization that the market demands today. It was observed that the profile that a user builds in the network has great relevance for a possible job interview and the quality of the information inserted in the network influences in the increase of the number of connections resulting in a greater visibility.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociais profissionaispt_BR
dc.subjectAdministradorespt_BR
dc.subjectLinkedInpt_BR
dc.titleUma análise do LinkedIn como ferramenta social e profissional no grupo de administradorespt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of LinkedIn as a social and professional tool in the Administrators grouppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marcolin, Carla Bonato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=95D3B055A80A8019C255D21EF6006865.jb_buscacv_247pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Vérica Marconi Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=95D3B055A80A8019C255D21EF6006865.jb_buscacv_247pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=95D3B055A80A8019C255D21EF6006865.jb_buscacv_247pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo compreender as definições de redes sociais, suas origens, seus modelos além do surgimento das redes sociais profissionais e como elas vem sendo utilizadas pelos usuários. Foram analisados os perfis de ex-alunos do grupo FAGEN do LinkedIn formados em 2017 e ex-alunos formados entre 1997 e 2007, através de metodologia com abordagem qualitativa de dados secundários. Foi possível identificar que há uma vasta área de atuação dos indivíduos no mercado e a maioria possui formação em MBA atuando em empresas privadas, demonstrando a necessidade de especialização que o mercado exige hoje em dia. Observou-se que o perfil que um usuário constrói na rede tem grande relevância para uma possível entrevista de emprego e a qualidade das informações inseridas na rede influencia no aumento do número de conexões resultando numa maior visibilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseLinkedinFerramenta.pdf1.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.