Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24272
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBarros, Dandira Veiga de Almeida Lopes Pereira de-
dc.date.accessioned2019-02-12T13:49:54Z-
dc.date.available2019-02-12T13:49:54Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.citationBARROS, Dandira Veiga de Almeida Lopes Pereira de. Design para valorização: estratégia para a marca de água caboverdiana Trindade a partir do Panu di Terra. 2018. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design)- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24272-
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectComunicação Visualpt_BR
dc.subjectValorização territórialpt_BR
dc.subjectRótulopt_BR
dc.subjectDesign Gráficopt_BR
dc.titleDesign para valorização: estratégia para a marca de água caboverdiana Trindade a partir do Panu di Terrapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Aline Teixeira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4250683E9pt_BR
dc.contributor.referee1Alcântara, Cristiane Pereira de-
dc.contributor.referee2Reis, Claudia dos-
dc.contributor.referee3Mendonça, Rafaela-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8139569A1pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEm um momento que a profissão de Design tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de Cabo Verde, acredita-se que deve-se dar atenção e valorização aos produtos locais e reconhecer a história agregada a cultura local. Percebesse assim, que a aplicação de uma metodologia da área de Design é considerada um dos componentes essenciais para o sucesso de qualquer empresa. E as manifestações artísticas em geral têm vindo a desempenhar um papel fundamental na perpetuação de concepções e valores que constituem a manifestação. Neste contexto, surge a relevância de perpetuação artística de Cabo Verde, agregado a uma empresa local, que o seu público-alvo é justamente os caboverdianos, e assim procurar uma conexão entre o produto e o cliente, através da sua história. Essa valorização será através da utilização do elemento artístico cultural local, que tem a capacidade de representar a identidade de uma nação através de dias componentes de grande reconhecimento nacional apresentado no projeto, onde no mesmo descreve-se soluções para a valorização do produto da empresa (rótulo da garrafa de água Trindade) com um elemento artístico, histórico e cultural denominado como Pani di Terra. No presente trabalho o envolvimento do Design será em prol da manifestação artística de cabo verde, junto de uma empresa cabo Verdiana, procurando assim uma aproximação dos caboverdianos com a marca. Assim sendo para concretização do objetivo do trabalho a intenção é de conciliar as estratégias e estudos do Design Gráfico com o intuito de proporcionar uma nova proposta de identidade para um produto nacional (Água Trindade) a fim de valorizar o produto e celebrar a Arte Cabo Verdiana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration62pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignValorizacaoEstrategia.pdf5.89 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.