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dc.creatorKoyama, Barbara Suemi-
dc.date.accessioned2019-02-05T17:33:04Z-
dc.date.available2019-02-05T17:33:04Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.identifier.citationKOYAMA, Barbara Suemi. As relações de poder entre comprador-fornecedor. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24196-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPoderpt_BR
dc.subjectCompradorpt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.titleAs relações de poder entre comprador-fornecedorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Miriam Tiemi Takimura-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8825486223119687pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7952010118967815pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo busca compreender a estrutura e identificar as relações de poder exercidas no relacionamento consumidor-fornecedor no contexto de uma empresa atacadista e indústrias de bens de consumo sob os aspectos de recompensa, coerção, legitimidade, referência e experiência de French e Raven através de uma análise qualitativa exploratória com entrevistas semiestruturadas. Pode-se concluir que o atacadista entrevistado age como influenciador nos papéis de recompensa, especialização, legitimidade, referência e informação sendo que a última é o meio mais relevante para a empresa se posicionar. Os fornecedores influenciam nas bases de poder recompensa, especialização, legitimidade e principalmente a coerção que é enfatizada pelo dispositivo preparatório de intimidação. Os resultados obtidos por meio desse artigo buscam contribuir na relação comprador – fornecedor para que eles compreendam melhor seus parceiros e respectivas formas de enxergar uma negociação. A partir disso, as empresas podem fortalecer suas relações, o que é essencial para a gestão da cadeia e o gerenciamento dos relacionamentos entre as empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

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