Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24127
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Arquitetura de referência para construção, validação e implantação de serviços de integração entre sistemas
Author: Miranda, Rhaniel Cristhian Borges
First Advisor: Carvalho, William Chaves de Souza
First member of the Committee: Souza, Pedro Moisés de
Second member of the Committee: Rosa, Lorena Melo Guimarães
Summary: Este documento tem como objetivo apresentar uma arquitetura de referência para construção de serviços que permitam a comunicação entre vários sistemas de forma transparente, avaliado por ferramentas de code review e implantados de forma automática, gerando assim um código eficiente e de fácil entendimento. Para demonstrar a eficiência do modelo apresentado, foi desenvolvido uma API REST utilizando a linguagem JAVA e o framework Spring Boot, além disso, o exemplo desenvolvido foi submetido a uma avaliação feita por uma ferramente de code-review e implantada em um servidor Linux de forma automática utilizando o Jenkins.
Keywords: Arquitetura de Referência
APIs
REST
RESTful
Serviços de integração
Soap
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MIRANDA, Rhaniel Cristhian Borges. Arquitetura de referência para construção, validação e implantação de serviços de integração entre sistemas. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24127
Date of defense: 18-Jan-2019
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ArquiteturaReferênciaConstrução.pdfTCC3.18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.