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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Estudo da vulnerabilidade dos compradores em redes sociais
Título (s) alternativo (s): Vulnerability of social network buyers study
Autor: Moreira, Beatriz Gonçalves Fratari
Primer orientador: Silva, Jussara Goulart da
Primer miembro de la banca: Freire, Denilson Aparecida Leite
Segundo miembro de la banca: Magrini, Vagner de Oliveira
Resumen: Os meios de comunicação vem sofrendo alterações de acordo com as inovações tecnológicas no mundo atual, dessa forma um novo meio de comunicação se destaca: as redes sociais. Diante disso, as redes sociais são utilizadas pelas empresas para promoverem suas propagandas devido ao baixo custo que essas propagandas proporcionam para empresas, quando comparado com outros meios de comunicação, além do alto poder de persuasão que essas redes tem sobre os consumidores. Dessa forma, este artigo possui como objetivo analisar a influência das ações de marketing em redes sociais no processo da tomada de decisão dos consumidores. Como público alvo, a pesquisa obteve pessoas que estão inseridas no mercado de Ituiutaba-MG. Para esse fim, foi realizada uma pesquisa quantitativa com aplicação de questionários, como instrumento de coleta de dados. A amostra para a coleta de dados foi composta por 200 respondentes. A técnica utilizada para analisar os dados foi a estatística descritiva, com análise de frequência, média, mediana e desvio padrão. Através dos resultados diagnosticados, foi possível identificar a forma como a educação financeira e o vulnerabilidade dos consumidores influenciam eles diante das ações de marketing, das empresas que utilizam as redes sociais para promoverem suas formas de propagandas no mercado de Ituiutaba-MG.
Abstract: The social midea come suffering some changes according to tecnological innovations recently, in this way a new medium of communication stands out: the social networks. On the other hand, the social networks are used by some companies to promoto your advertisements due to the low cost that these advertisements provide for companies, when they compare with another social mideas, besides the high power of persuasion that these networks have over consumers. Thus, this article aims to analyze the influence of marketing actions on social networks in the process of consumer decision making. As a target audience, the survey obtained people who are inserted in the market of Ituiutaba-MG. For this purpose, a quantitative research was carried out with the application of questionnaires, as a data collection instrument. The sample for the data collection was composed of 200 respondents. The technique used to analyze the data was descriptive statistics, with analysis of frequency, mean, median and standard deviation. Through the diagnosed results, it was possible to identify how financial education and the vulnerability of consumers influence them in the face of marketing actions, of companies that use social networks to promote their forms of advertising in the market of Ituiutaba-MG.
Palabras clave: Macromarketing
Composto promocional
Redes sociais
Consumo virtual
Consumidor compulsivo
Consumidor impulsivo
Educação financeira
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MOREIRA, Beatriz Gonçalves Fratari. Estudo da vulnerabilidade dos compradores em redes sociais. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23951
Fecha de defensa: 20-dic-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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