Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23937
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCustodio, Ana Carolina Aparecida-
dc.date.accessioned2019-01-17T14:13:49Z-
dc.date.available2019-01-17T14:13:49Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.identifier.citationCUSTODIO, Ana Carolina. Processos de Inovação: Um Estudo de Caso no Segmento de Sorvetes de Capinópolis -MG. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23937-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInovação de Processopt_BR
dc.subjectInovação de Produtopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectSorvetespt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleProcessos de inovação: Um estudo de caso no segmento de sorvetes de Capinópolis – MG.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee1Enoque, Alessandro Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3430945807932551pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Lorrana Laila Silva de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5922100200920875pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7318066287136318pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO estudo teve como objetivo geral analisar os processos de inovação executados em uma empresa do segmento de sorvetes situada na cidade de Capinópolis-MG, e como objetivos específicos, buscou-se caracterizar a empresa e identificar os diferentes tipos de inovação executados através de um estudo de caso qualitativo com a empresa Nero Sorvetes, localizada em Capinópolis (MG), a entrevista foi realizada com o criador da empresa, em Outubro de 2018,sendo analisada com base na técnica de análise de conteúdo. Nos resultados podemos perceber que mesmo uma pequena empresa ao colocar em prática inovações radicais e incrementais, destacando-se as de produtos, processos e mercado, consegue se destacar dos concorrentes, o que gera competitividade, alavanca seu negócio e o setor de sorvetes, que ainda dominado por grandes marcas, se sobressai destas onde está inserida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration16pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProcessosInovacaoEstudo.pdf318.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.