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dc.creatorSilva, Jarder Mauricio-
dc.date.accessioned2019-01-02T12:21:55Z-
dc.date.available2019-01-02T12:21:55Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.citationSILVA, Jarder Mauricio. Reflexões sobre a influência da propaganda infantil via internet na intenção de compra das crianças. 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia. Ituiutaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23648-
dc.description.abstractThe objective of this research was to identify the influence of children's advertising of unhealthy food products on the internet in the children's purchase intention. The theoretical framework addresses the following themes: advertising for the child, emphasizing the advertising of unhealthy food products; the child, consumption and regulation, especially of foods with high caloric value and low nutritional value; the consumption of these foods and childhood obesity. For the development of the research, three focus groups were gathered in three schools in a city in the interior of Minas Gerais, two public and one private, in which are enrolled in elementary school children aged between eight and fourteen years. The study is characterized as exploratory and descriptive with quantitative and qualitative approaches. The technique used for data analysis was content analysis, since the interviews were transcribed and the data analyzed later. The results showed that children are influenced by unhealthy food advertisements on the Internet, consuming most of the products they see in these advertisements. It is noteworthy that children who study in private schools have certain consumption restrictions imposed by parents, which is not the case with public school students.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectObesidadept_BR
dc.subjectIntenção De comprapt_BR
dc.titleReflexões sobre a influência da propaganda infantil via internet na intenção de compra das crianças.pt_BR
dc.title.alternativeReflections on the influence of children's internet advertising in the intention to buy children.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3932595497052980pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Edson Arlindo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Marli Auxiliadora da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6389622020342036pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5906095153626979pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi identificar a influência da propaganda infantil de produtos alimentícios não saudáveis na internet na intenção de compra das crianças. O referencial teórico aborda as seguintes temáticas: a propaganda para a criança, enfatizando as propagandas de produtos alimentícios não saudáveis; a criança, o consumo e a regulamentação, notadamente, de alimentos com alto valor calórico e baixo valor nutricional; o consumo desses alimentos e a obesidade infantil. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram reunidos três grupos de foco em três escolas de uma cidade do interior de Minas Gerais, sendo duas públicas e uma privada, nas quais se encontram matriculadas no ensino fundamental crianças com idade que varia entre oito e quatorze anos. O estudo caracteriza-se como exploratório e descritivo com abordagens quantitativa e qualitativa. A técnica utilizada para a análise dos dados foi a análise de conteúdo, pois as entrevistas foram transcritas e os dados posteriormente analisados. Os resultados demonstraram que as crianças são influenciadas pelas propagandas de alimentos não saudáveis na internet, consumindo elas a maioria dos produtos que visualizam nessas propagandas. Ressalta-se que as crianças que estudam em escolas particulares têm certas restrições de consumo impostas pelos pais, o que não acontece com os estudantes de escolas públicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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