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dc.creatorQueiroz, Dieli Martins-
dc.date.accessioned2018-12-28T15:50:25Z-
dc.date.available2018-12-28T15:50:25Z-
dc.date.issued2018-12-20-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Dieli Martins. (Im)possibilidades midiáticas de corpos de mulheres: Representações de graduandas em educação física. 2018. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23634-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subjectConstrução Do Corpo Da Mulherpt_BR
dc.subjectWoman Body Buildingpt_BR
dc.title(Im)Possibilidades midiáticas de corpos de mulheres: Representações de graduandas em educação física.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Vagner Matias do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5401466231790767pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Gabriela Machado-
dc.contributor.referee2Santos, Sandro Prado-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8943478813532018pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta como temática uma problematização sobre a influência da mídia na construção de padrões corporais em mulheres. Como problema de investigação elencamos: qual a representação de graduandas do último período do curso de Educação Física de uma instituição pública de ensino superior sobre a relação entre mídia e padronização do corpo da mulher?. Para tal, traçamos como objetivos identificar a compreensão das estudantes sobre o que é “ser” mulher e compreender quais os impactos que elas atribuem sobre essa influência da mídia em seus corpos. A pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, utilizou como técnica e geração de dados uma sessão do grupo focal que contou com a colaboração de seis graduadas em de Educação Física. A analise foi elaborada em dois eixos problemáticos: 1) O sujeito enquanto construção cultual e as consequências sociais de se autorrepresentar como mulher; 2) As influencias da mídia na produção do corpo da mulher: padrões, sentimentos e atuação profissional em Educação Física. Como principais resultados identificamos que “ser” mulher depende das representações sociais esperadas, gerando consequências na vida das estudantes e que as influencias da mídia na produção do corpo se estabelece a partir da construção de padrões tidos como adequados, na produção de sentimentos negativos na produção de seu próprio corpo, e nas adequações do corpo em relação ao futuro exercício profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration43pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

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