Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFelix, Bianca Mundim-
dc.date.accessioned2018-12-27T14:17:40Z-
dc.date.available2018-12-27T14:17:40Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationFELIX, Bianca Mundim. Viva! A vida é uma festa: Uma análise narratológica musical. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23586-
dc.description.abstractThis work is to present the history of animation, along with the beginning of sound in cinema, based on the studies of Michel Chion, and in parallel the journey of Walt Disney in the construction of his own studio, this, recognized for revolutionizing the scenery of Cartoon of his time, has his works even after his death, recognized and rewarded. Noting a predominance of music in Disney films, the analysis of the research will be done in order to understand the importance of this, within the recent animation produced by his studio, “Coco”. From the actuational model proposed by the semioticist and narratologist Algirdas Julius Greimas, it is possible to characterize the music, within the script, as object, which relates to all other categories within the narrative proposal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectDisneypt_BR
dc.subjectGreimaspt_BR
dc.subjectModelo Actuacional.pt_BR
dc.subjectViva! A Vida É Uma Festapt_BR
dc.titleViva! A vida é uma festa: Uma análise narratológica musical.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Venancio, Rafael Duarte Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4266108P6pt_BR
dc.contributor.referee1Tuma, Ana Beatriz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4322337P6pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Marcelo Marques de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778247Y7pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K2587927D2pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em apresentar a história da animação, juntamente ao início do som no cinema, com base nos estudos de Michel Chion, e em paralelo a jornada de Walt Disney na construção de seu próprio estúdio, este, reconhecido por revolucionar o cenário do desenho animado de sua época, tem suas obras mesmo depois de sua morte, reconhecidas e premiadas. Ao notar uma predominância da música nos filmes da Disney, a análise da pesquisa será feita com a finalidade de entender a importância desta, dentro da recente animação produzida por seu estúdio, “Viva! A vida é uma festa”. A partir do modelo actuacional proposto pelo semioticista e narratólogo Algirdas Julius Greimas, é possível caracterizar a música, dentro do roteiro, como Objeto, a qual se relaciona com todas as demais categorias dentro da proposta narratológica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseComunicação Socialpt_BR
dc.sizeorduration64pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VivaVidaFesta.pdf673.88 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.