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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorPedrosa, Marília Pires Oliveira Freitas-
dc.date.accessioned2018-12-21T17:52:27Z-
dc.date.available2018-12-21T17:52:27Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.citationPEDROSA, Marília Pires Oliveira Freitas. Maiores níveis de escolaridade impactam de forma positiva, negaiva ou nula o endividamento? 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23544-
dc.description.abstractThe present study had as objective to understand if the schooling increases positively, negatively or null impact the indebtedness. The sample for the research is composed of individuals residing in the municipality of Uberlândia-MG and region and have high schooling (incomplete or complete graduation or post-graduation). A structured questionnaire and chi-square statistical analyzes were used to reach the objectives of the study, during the collection period in August and September of 2018. The results indicated that education has little influence in relation to indebtedness. However, it was concluded that the greater the availability of credit, the higher the propensity for indebtedness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectEndividamentopt_BR
dc.subjectEscolaridadept_BR
dc.subjectFinancial Educationpt_BR
dc.subjectIndebtednesspt_BR
dc.subjectSchoolingpt_BR
dc.titleMaiores níveis de escolaridade impactam de forma positiva, negativa ou nula o endividamento?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Maemura, Marcia Mitie Durante-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232267E3pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Mara Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4235015D0pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4208694U4pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8690059E0pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo entender se a escolaridade elevada impacta de forma positiva, negativa ou nula o endividamento. A amostra para a pesquisa é composta por indivíduos que residem no município de Uberlândia-MG e região e possuem escolaridade elevada (graduação incompleta ou completa ou pós-graduação). Utilizou-se de um questionário estruturado e da análise estatística qui-quadrado para alcançar os objetivos do trabalho, com período de coleta de dados entre agosto e setembro de 2018. Os resultados indicaram que a escolaridade exerce pouca influência em relação ao endividamento. Porém, concluiu-se que quanto maior disponibilidade de crédito, maior a propensão ao endividamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

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