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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23498
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Camargos, Mary Caroline Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T19:59:43Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T19:59:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-05 | - |
dc.identifier.citation | CAMARGOS, Mary Caroline Oliveira. Análise e viabilidade de tarifação do sistema de transporte à comunidade acadêmica da UFU em Monte Carmelo (MG). 2018. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia, Monte Carmelo, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23498 | - |
dc.description.abstract | There are several advantages in which an effective and quality public transport system can bring about, for example, the increase of users along with their satisfaction, reduction of the private vehicles number in the roads, which combines the greenhouse gases minimization. This paper aims to analyze the road network of the academic community and verify the feasibility of a rate system based on the manual of the Executive Group for the Integration of Transport Policy (GEIPOT, 1996). The methodology for analysis consists of performing up/down and satisfaction surveys on the current fleet buses (050 and intercamp 01 and 02), thematic maps from the students addresses of the Monte Carmelo Campus (MG) and data on the bus 050 cost which is maintained by the City Hall. The calculations realization made it possible to obtain a transportation system of the UFU academic community of Monte Carmelo, which will serve its users with safety and efficiency. The value of the rate obtained is a way to keep the transportation system under study, and interrupt as it currently is. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunidade Acadêmica UFU | pt_BR |
dc.subject | Sistema de Transporte Coletivo | pt_BR |
dc.subject | Tarifa | pt_BR |
dc.subject | GEIPOT | pt_BR |
dc.title | Análise e viabilidade de tarifação do sistema de transporte à comunidade acadêmica da UFU em Monte Carmelo (MG) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Seabra, Luciany Oliveira | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4260459E5 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lazzarini, Camilla Miguel Carrara | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775117Z1 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santil, Fernando Luiz de Paula | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797670H0 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8483297E9 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Existem várias vantagens em que um sistema de transporte público coletivo eficaz e de qualidade pode trazer, como, por exemplo, o aumento de usuários e sua satisfação, redução do número de veículos particulares nas vias a qual alia a minimização dos gases de efeito estufa. O presente trabalho visa à análise da rede viária da comunidade acadêmica e verificar a viabilidade de um sistema tarifário baseado no manual do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (GEIPOT,1996). A metodologia para análise consistiu na realização de pesquisas sobe/desce e de satisfação nos ônibus da frota atual (050 e intercampi 01 e 02), mapas temáticos a partir dos endereços dos discentes do Campus Monte Carmelo (MG) e dados sobre o custeio do ônibus 050 que é mantido pela Prefeitura Municipal. A realização dos cálculos possibilitou obter-se um sistema de transporte da comunidade acadêmica da UFU de Monte Carmelo, que irá atender com segurança, eficiência seus usuários. O valor da tarifa obtido é uma forma de manter o sistema de transporte em estudo, e interrupto como atualmente se verifica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Engenharia de Agrimensura e Cartográfica | pt_BR |
dc.sizeorduration | 80 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia de Agrimensura e Cartográfica (Monte Carmelo) |
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