Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23482
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGuimarães, Rachel Nunes Solis-
dc.date.accessioned2018-12-20T17:24:09Z-
dc.date.available2018-12-20T17:24:09Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Rachel Nunes Solis. O Movimento Na Educação Infantil Nas Escolas Municipais De Uberlândia: Que Movimento É Esse?. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23482-
dc.description.abstractThe objective of the present work was to analyze the concept of Movement expressed by the Municipal Department of Education of the Municipality of Uberlândia in the document that deals with the methodological guidelines for early childhood education (PMU, 2015) and, specifically, identify, analyze and understand the concept of Movement present in this document that guides the Schools of Early Childhood Education of the Municipality of Uberlândia and its relation with other documents guiding the Early Childhood Education. It is a bibliographical research with documentary character. The theme "movement" is part of the area of study of physical education and we know its importance in all aspects for the being in development. However, it is necessary to have some deepening on this theme and all the issues that surround it, only then will we achieve the central objective, which is the small child.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectMovimentopt_BR
dc.subjectUberlândiapt_BR
dc.titleO movimento na educação infantil nas escolas municipais de Uberlândia: que movimento é esse?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721859T5pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Solange Rodovalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4745298U1pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Myrtes Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721866T6pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5261325267463349pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho foi realizar uma análise do conceito de Movimento expresso pela Secretaria Municipal de Educação do Município de Uberlândia no documento que trata das orientações metodológicas para a educação infantil (PMU, 2015) e de maneira específica, identificar, analisar e compreender o conceito de Movimento presente neste documento que orienta as Escolas de Educação Infantil do Município de Uberlândia e sua relação com outros documentos orientadores da Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com caráter documental. O tema “movimento” faz parte da área de estudos da educação física e sabemos da sua importância em todos os aspectos para o ser em desenvolvimento. Todavia, torna-se necessário que se tenha certo aprofundamento acerca deste tema e de todas as questões que o rodeiam, só assim atingiremos o objetivo central, que é a criança pequena.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MovimentoEducaçãoInfantil.pdfTCC630.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.