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dc.creatorOliveira, Gustavo Silva de-
dc.date.accessioned2018-12-18T21:58:40Z-
dc.date.available2018-12-18T21:58:40Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gustavo Silva de. Avaliação de indicadores de desempenho B2B: estudo de caso em empresa de telecomunicações. 2018. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23407-
dc.description.abstractThe performance analysis in a company requires the existence of several operational indicators. They are employed in assessing and performance measuring of the organization or a particular department. The current moment, where globalization demands from companies a high level of competence, makes the use of these tools vitally important to the achievement of the strategic objectives of the company and its permanence in this crowded market. This study consists of the application of quality engineering tools as a strategy to improve processes and incidents treated in the B2B (Business to Business) area of a telecommunications company, through the analysis of the operational indicators practiced in this department in three cities. Once all the primary causes of the drawbacks have been surveyed, through a Pareto analysis and, later, the construction of cause and effect diagrams, it has been noted that the human factors and those related to the physical medium of information transmission constitute the majority of complaints. The approach of the theme proposes the formulation of a plan of actions that counts on suggestions and proposals for improvement of processes, in order to act on the main causes of the problems investigated in network equipments and topologies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectOrdem de serviçopt_BR
dc.subjectIncidentept_BR
dc.subjectRedes de computadorespt_BR
dc.subjectPerformance indicatorspt_BR
dc.subjectQuality toolspt_BR
dc.subjectWork orderpt_BR
dc.subjectIncidentpt_BR
dc.subjectComputers networkspt_BR
dc.titleAvaliação de indicadores de desempenho B2B: estudo de caso em empresa de telecomunicaçõespt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of B2B performance indicators: case study at telecommunications companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sales, Wisley Falco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763067J2pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Éder Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701060E6pt_BR
dc.contributor.referee2Morales, Freddy Alejandro Portillo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8034315T6pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4471330J2pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA análise do desempenho em uma empresa requer a existência de diversos indicadores operacionais. Eles são empregados na avaliação e medição do desempenho da organização ou de um setor particular. O momento atual, onde a globalização exige das companhias um alto nível de competência, torna a utilização destas ferramentas de vital importância para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa e sua permanência nesse mercado tão concorrido. Este estudo consiste na aplicação de ferramentas da engenharia de qualidade como uma estratégia de melhoria dos processos e incidentes tratados na área B2B (Business to Business) de uma empresa de telecomunicações, por meio da análise dos indicadores operacionais praticados nesse departamento, em três cidades. Feito o levantamento de todas as causas primárias dos inconvenientes, por meio de uma análise de Pareto e, posteriormente, a construção de diagramas de causa e efeito, notou-se que os fatores humanos e os relacionados ao meio físico de transmissão das informações constituem a maioria das reclamações. A abordagem do tema propõe a formulação de um plano de ações que conta com sugestões e propostas para melhoria de processos, a fim de agir sobre as principais causas dos problemas averiguados em equipamentos e nas topologias da rede.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Mecatrônicapt_BR
dc.sizeorduration62pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES::SISTEMAS DE TELECOMUNICACOESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADEpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia Mecatrônica

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