Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22919
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Camila Amuy-
dc.date.accessioned2018-11-19T17:13:38Z-
dc.date.available2018-11-19T17:13:38Z-
dc.date.issued2017-12-24-
dc.identifier.citationSILVA, Camila Amuy. Hospital dos malucos: os hibridismos da cena contemporânea – ou: possibilidades e tentativas de uma “diretora de primeira viagem”. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22919-
dc.description.abstractThis work is a descriptive memorial of my first experiences in art, and then, in the Theater Course of the Federal Univesity of Uberândia (2012-2017) and in the exchange held at the Superior School of Theater and Cinema of the Polytechnic Institute of Lisbon (ESTC-IPL; 2016-2017) until, then, to arrive at the approach and theoretical-practical study of a creation process to reflect on the areas: direction, acting, dramaturgy and staging. Considering these points i share the concerns of a "first-time director" during the process of creating the show "A festa do Fim do Mundo", guided by the study of hybridity in the contemporary scene and, for that, choosing the concept of Total Artwork (Gesamtkunstwerk), of Richard Wagner, related to the premises observed in some scenarios by Robert Wilson, such as: experience and performer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso de Criaçãopt_BR
dc.subjectCreation Processpt_BR
dc.subjectEncenaçãopt_BR
dc.subjectStagingpt_BR
dc.subjectAtuaçãopt_BR
dc.subjectActingpt_BR
dc.subjectDramaturgiapt_BR
dc.subjectDramaturgypt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectExperiencept_BR
dc.titleHospital dos malucos: os hibridismos da cena contemporânea – ou: possibilidades e tentativas de uma “diretora de primeira viagem”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, José Eduardo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3627117545793761pt_BR
dc.contributor.referee1Leite, Vilma Campos Dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1413593325398183pt_BR
dc.contributor.referee2Marques, Maria do Socorro Calixto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7920060266348913pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5675105055786336pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é um memorial descritivo da trajetória que se inicia com minhas primeiras vivências na arte, depois, no curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (2012-2017) e no intercâmbio realizado na Escola Superior de Teatro de Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa (ESTC-IPL; 2016-2017) até chegar, então, à abordagem e ao estudo teórico-prático de um processo de criação para refletir sobre as seguintes áreas: direção, atuação, dramaturgia e encenação. Considerando tais pontos, compartilho as inquietações de uma “diretora de primeira viagem” durante o processo de criação do espetáculo “A festa do Fim do Mundo”, norteado pelo estudo do hibridismo na cena contemporânea e elegendo, para isso, a noção de “Obra de Arte Total” (Gesamtkunstwerk), de Richard Wagner, relacionada às premissas observadas em algumas encenações de Robert Wilson, como experiência e performer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTeatropt_BR
dc.sizeorduration59pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Appears in Collections:TCC - Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HospitalMalucosHibridismos.pdf7.83 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.