Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22236
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOkano, William Johnson dos Santos-
dc.date.accessioned2018-08-08T14:47:09Z-
dc.date.available2018-08-08T14:47:09Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.identifier.citationOKANO, William Johnson dos Santos. Implementação de uma biblioteca gráfica multiplataforma utilizando OpenGL e GLFW. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22236-
dc.description.abstractThe difficulty of programming learning can be caused by several reasons such as the inability to understand algorithms because this is a very abstract concept. There are several forms used in teaching algorithms and control structures. This work presents a library proposal to assist the teaching of programming, using graphical concepts to facilitate the understanding of the programming structures. The proposed solution focuses on developing a multiplatform library, with a simple set of functions for graphics management, as well as the elaboration of a user guide and its respective documentation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca de funçõespt_BR
dc.subjectElementos gráficospt_BR
dc.subjectOpenGLpt_BR
dc.subjectFunction librarypt_BR
dc.subjectGraphical elementspt_BR
dc.titleImplementação de uma biblioteca gráfica multiplataforma utilizando OpenGL e GLFWpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Backes, André Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8590140337571249pt_BR
dc.contributor.referee1Escarpinati, Mauricio Cunha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5939941255055989pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, William Chaves de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5170243787388753pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7950222513962216pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA dificuldade de aprendizagem de programação pode ser causada por várias razões, como a incapacidade de compreensão de algoritmos por este ser um conceito muito abstrato. Várias são as formas utilizadas no ensino de algoritmos e estruturas de controle. Este trabalho apresenta uma proposta de biblioteca para auxiliar o ensino de programação, utilizando conceitos gráficos para facilitar o entendimento das estruturas de programa- ção. A solução proposta tem como foco desenvolver uma biblioteca multiplataforma, com um conjunto de funções simples para gerenciamento de elementos gráficos, bem como a elaboração de um guia de utilização e sua respectiva documentação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration39pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::PROCESSAMENTO GRAFICO (GRAPHICS)pt_BR
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImplementacaoBibliotecaGrafica.pdfTCC520.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.