Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22085
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorXavier, Andressa Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-07-30T18:55:52Z-
dc.date.available2018-07-30T18:55:52Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationXAVIER, Andressa Rodrigues. Uma análise da gestão da qualidade em uma multinacional processadora de soja de Uberlândia-MG. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22085-
dc.description.abstractQuality is an important aspect for any organization that seeks to remain competitive in the market. Since the time of the craftsmen this concern already existed, but over time, what was happening with quality, how the transformation to the companies took place in the market, and how the company changed the situation and customer satisfaction. Thus, to serve customers and the demands of the market, companies create quality management systems and use tools to assist them. In this sense, the office is analyzed as responsible for the quality of the multinational soy processing company located in Uberlândia-MG, identifying as main tools for the standardization of procedures, the certificates implemented. To obtain the example, use a qualitative approach, with a descriptive character, adopting a bibliographical, documentary research and, finally, a case study. What led to the understanding that a company has a system of its needs, is already able to realize that all its executives have a detailed view of the process, which can lead to a considerablept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistema de gestão da qualidadept_BR
dc.subjectQuality management systempt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectCustomerspt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectCompanypt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectProcesspt_BR
dc.titleUma análise da gestão da qualidade em uma multinacional processadora de soja de Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carrijo, Michelle de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771906H9pt_BR
dc.contributor.referee1Cezarino, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737844Y0pt_BR
dc.contributor.referee2Herk , Andrea Van-
dc.contributor.referee2LattesNão possuipt_BR
dc.creator.LattesNão Possuipt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA qualidade é um aspecto importante para toda organização que busca se manter competitiva no mercado. Desde a época dos artesãos essa preocupação já existia, mas, ao longo do tempo, o que se entende por qualidade mudou, haja vista as tamanhas transformações ocorridas no processo produtivo das empresas e no que tange ao gosto e à satisfação dos clientes. Assim, para atender aos consumidores e às exigências do mercado as empresas criam sistemas de gestão da qualidade e, para tanto, utilizam-se de ferramentas para auxiliá-las nesse processo. Nesse sentido, o objetivo do trabalho é analisar como ocorre a gestão da qualidade em uma empresa multinacional processadora de soja localizada em Uberlândia-MG, identificando as principais ferramentas utilizadas para padronização dos procedimentos, os certificados implementados.Para alcançar esse objetivo, utilizou-se de uma abordagem qualitativa, com caráter descritivo, adotando-se uma pesquisa bibliográfica, documental e, por fim, um estudo de caso. O que levou a perceber que a empresa possui um sistema de gestão adequado às suas necessidades, porém pode-se perceber que nem todos os funcionários possuem uma visão detalhada do processo, o que pode acarretar uma margem de erro considerável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseGestaoQualidade.pdfTCC639.17 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.